Topo

Júlio César leva quatro gols em retorno ao QPR; City empata e Arsenal vence

Do UOL, em São Paulo

04/01/2014 12h39

Titular na seleção brasileira e garantido por Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo, Julio César voltou a atuar pelo Queens Park Rangers neste sábado, após nove meses na “geladeira” da equipe. O retorno não foi dos mais festivos para o brasileiro, que levou quatro gols e viu o QPR ser eliminado pelo Everton na Copa da Inglaterra.  A última partida do brasileiro pelo clube inglês tinha sido em abril de 2013, também contra o time de Liverpool, mas pelo Campeonato Inglês.

O brasileiro só jogou neste sábado porque o titular do time, Robert Green, se lesionou. Apesar do descrédito no clube londrino, Júlio César segue em alta com Felipão. Titular na Copa das Confederações, ele virou nome certo no Mundial.

"Não (estou preocupado com ele)  e já vou dizer. Mesmo se ele não jogar no seu clube vai pra Copa. Gosto, admiro é muito bom, muito bom mesmo. Não está jogando por questões de negociação", afirmou Scolari em setembro, antes do amistoso contra Portugal.

Depois disso, o goleiro fraturou um dedo durante treinamento no QPR. Em novembro, ele foi convocado para os amistosos contra Chile e Honduras.

Júlio César leva quatro gols em retorno ao QPR

 

 

CITY SOFRE E SÓ EMPATA COM BLACKBURN NA COPA DA INGLATERRA

O Manchester City sofreu para empatar com o Blackburn Rovers, neste sábado, pela Copa da Inglaterra. O resultado de 1 a 1 obriga o vice-líder do Campeonato Inglês a jogar a partida de volta com o rival, que está na décima posição do Championship, série B do torneio local.

 Manchester City começou o jogou com um time misto. Titulares como Fernandinho e David Silva foram escalas, mas Yaya Touré, principal atração do time na temporada, iniciou a partida no banco de reservas.

Jogando em casa, o Blackburn Rovers começou o jogo atacando. O time, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês, apostava em jogadas pelas laterais, principalmente com rápido Marshall, em jogadas pelo lado esquerdo.

Apesar de criar mais no primeiro tempo, o Blackburn Rovers não resistiu à superioridade técnica do Manchester City. Aos 45 de jogo, o vice-líder do Inglês abiu o placar. Após cobrança de escanteio, Dzeko desviou a bola antes de Negredo concluir para o gol.

No início do segundo tempo, o time da casa seguiu dominando a partida, apesar do placar desfavorável. Aos 9 minutos, conseguiu empatar o jogo. O gol surgiu em uma falha do goleiro Pantilimon, que não conseguiu fazer uma defesa que parecia fácil e deu rebote para Dann, que igualou o placar.

ARSENAL VENCE TOTTENHAM EM CLÁSSICO LONDRINO

O Arsenal, líder do Campeonato Inglês, venceu o clássico londrino por 2 a 0 e eliminou o Tottenham na Copa da Inglaterra. Sem Paulinho, machucado, o Tottenham teve poucas chances no ataque e sofreu com a pressão do Arsenal durante toda a partida. 

Também no departamento médico, Bendtner e Gibbs desfalcaram o Arsenal. Ozil, que se recupera de lesão, só entrou no segundo tempo. A ausência de deles, porém, nem foi sentida.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo. Gnabry avançou pelo meio e fez um passe curto para Santiago Cazorla, O espanhol chutou forte com a perna esquerda, sem dar chance de defesa para o goleiro Lloris.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o tcheco Rosicky aproveitou uma falha do zagueiro Rose, que tentou driblá-lo próximo à linha do meio campo. Rosicky correu com a bola e chutou na saída do goleiro Lloris.