Topo

Menos badalado, Palmeiras sai na frente de rivais paulistas em reforços

Jogadores do Palmeiras participam do primeiro treino do clube em 2014 - Rivaldo Gomes/Folhapress
Jogadores do Palmeiras participam do primeiro treino do clube em 2014 Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

04/01/2014 06h00

Mesmo sendo o menos badalado dos grandes de São Paulo por ter disputado a Série B do campeonato Brasileiro no ano passado, o Palmeiras saiu na frente dos rivais paulistas no anúncio de reforços no começo de 2014. Enquanto Corinthians, São Paulo e Santos não anunciaram ninguém, o clube alviverde já oficializou três contratações nesta sexta feira: Diogo, que veio da Portuguesa, Rodolfo, do Rio Claro, e também o volante França, que se transferiu do Hannover, da Alemanha.

Entre os grandes de São Paulo, nenhum nome de peso foi anunciado oficialmente, com exceção de Leandro Damião no Santos. O São Paulo fechou com o lateral direito Luis Ricardo, que defendia a Portuguesa, há tempos. O Corinthians acertou a contratação do lateral esquerdo Uendel, ex-Ponte Preta. Todos ainda no ano passado.

“Estou satisfeito, mas a gente sabe que nunca para. As oportunidades aparecem, a gente tem que estar atento ao mercado, tem que estar com o radar ligado. O radar não vai desligar”, afirmou José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras.

Embora não confirme publicamente, o Palmeiras segue atrás de outros reforços de peso. O zagueiro Lúcio, ex-São Paulo, William Matheus, ex-atleta do Goiás, e Marquinhos Gabriel, do Bahia, estão apalavrados e devem ser anunciados em breve.

O time tem negociação adiantada também para contratar o lateral direito paraguaio Jorge Moreira, do Libertad (PAR). A diretoria alviverde também observa de longe o fim do contrato de Ronaldinho Gaúcho com o Atlético-MG e aguarda resposta do Al Ahli (SAU) pelo meia Bruno César, ex-Corinthians.

Corinthians e São Paulo, por sua vez, após terem fracassado em investidas no atacante Marcelo Cirino, do Atlético-PR, sonham com o volante Jucilei. Ao contrário do rival alviderde, porém, os times não anunciaram nenhum atleta de impacto por enquanto. O tricolor paulista também disputa com o Santos o atacante chileno Vargas, ex-Grêmio.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO