Santos pretere Vila e CT, e apresentará Damião em antigo depósito de café
A diretoria do Santos fugiu dos moldes tradicionais ao definir a apresentação do atacante Leandro Damião, ex-Internacional. O reforço mais caro da história do clube pediu um evento discreto e, por isso, o departamento de marketing preteriu o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro. O camisa 9 será visto pela primeira com a camisa santista em um antigo depósito de café.
O evento ocorrerá na próxima quinta-feira, um dia após a apresentação do elenco santista para o inicio dos treinos visando à temporada 2014. O espaço que marcará a apresentação de Damião é conhecido como “Estação Santos”, é localizado no Centro Histórico da cidade e foi construído em 1924.
A festa deve contar com a presença de antigos ídolos do passado do Santos, principalmente aqueles que brilharam com a camisa 9. O evento será aberto apenas para convidados, além da imprensa e dos sócios sorteados
O centroavante assinou contrato de cinco anos com o Santos e se tornará a referência ofensiva da equipe santista.
Damião foi adquirido por R$ 41 milhões pela Doyan Sports, grupo de investidores representado no Brasil pelo empresário Renato Duprat. O atacante receberá cerca de R$ 400 mil por mês na equipe alvinegra, um dos maiores ordenados do clube.
Leandro Damião defendeu o Internacional entre 2009 e 2013 e marcou 90 gols com a camisa colorada em 190 jogos. O jogador também vestiu as camisas de Atlético Ibirama, XV de Outubro, Marcilio Dias e Cidade Azul.
O setor ofensivo é o principal alvo da diretora do Santos em 2014. Depois de fechar com Damião, o time negocia com o Napoli pelo empréstimo de Eduardo Vargas, e com a Ponte Preta, a compra do atacante Rildo. A diretoria santista ainda sonha com o meia Diego, atualmente no Wolfsburg.
Além dos reforços, o clube manterá Cícero, artilheiro do clube no ano, Thiago Ribeiro e Montillo. A cúpula alvinegra espera formar um dos melhores ataques do Brasil.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.