Topo

Criciúma descarta ida de Lins para o Japão em janeiro; Marlon não fica

O atacante Lins não será liberado pelo Criciúma no início deste ano - Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma
O atacante Lins não será liberado pelo Criciúma no início deste ano Imagem: Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

Do UOL, em São Paulo

06/01/2014 15h31

Lins gostaria de deixar o Criciúma ainda no início deste ano e se apresentar ao clube japonês Gamba Osaka. No entanto, a diretoria pretende segurá-lo até o final de seu contrato, que ocorre em junho. Quem reiterou o desejo do clube catarinense foi o diretor executivo Carlos Killa em entrevista à rádio Difusora AM 910.

"Ele tentou ser liberado, mas isso não vai ocorrer. O Criciúma quer ele até o final do contrato, que termina em junho e ele vai cumprir porque a compensação financeira é pequena e não interessa ao Criciúma", disse.

O assunto Lins não foi o único comentado pelo dirigente. Carlos Killa também confirmou que o lateral esquerdo Marlon não terá seu contrato renovado com a equipe. “Chegamos ao limite, mas não houve uma resposta positiva e por este motivo as negociações foram encerradas. Ele não fica e isso está certo

Além disso, vem encontrando dificuldades para definir as permanências do lateral direito Sueliton e do volante Henik. “A proposta foi feita, mas não obtivemos retorno. O agente do Sueliton, por exemplo, não nos retornou mais. o Henik também foi feita uma proposta, mas ele entendeu que merecia mais e por enquanto não tem novidade em relação a estes atletas.

Para completar, o dirigente assegurou que oito atletas das categorias de base serão promovidos à equipe principal comandada por Ricardo Drubscky.