Topo

Cruzeiro ainda aguarda aval do Shakhtar para confirmar Marcelo Moreno

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2014 19h29

Uma das prioridades do Cruzeiro antes da apresentação era a definição das contratações de Vilson e Marcelo Moreno. Com o zagueiro, o clube chegou a um acordo e o anunciou oficialmente nesta segunda-feira. Já com o atacante, a diretoria celeste ainda aguarda o aval do Shakhtar Donetsk, dono de 30% dos direitos econômicos do jogador.

O diretor de futebol, Alexandre Mattos, lamentou a demora na negociação e disse que o clube apenas irá aguardar por um acordo entre Grêmio e o clube ucraniano. Dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, o tricolor gaúcho já chegou a um acordo com o Cruzeiro, mas precisa da liberação do parceiro.

“É uma situação onde o Cruzeiro não tem como entrar. É uma situação do Grêmio com seu parceiro. É óbvio que o Cruzeiro não vai esperar indefinidamente, mas estamos com esperança até pelas palavras do Grêmio para as coisas encaminharem com o Marcelo”, afirmou Mattos.

A expectativa é que o negócio seja concretizado o mais rápido possível e que o jogador possa treinar já na terça-feira. O clube celeste deve aguardar por um desfecho até o fim da semana, já que a partir de terça-feira o elenco inicia o período de concentração e atividade em dois períodos.

Caso a transação não seja concluída, Mattos descartou um plano B para substituir Marcelo Moreno e disse que se trata apenas de uma oportunidade para reforçar o elenco. O diretor fez questão de valorizar Borges e Vinícius Araújo, que são os dois atletas da posição.

“Temos o Borges e o Vinícius, acreditamos muito neles. O Cruzeiro fez uma tentativa lá atrás com o Fred e essa oportunidade do Marcelo. É uma posição carente no mercado mundial, e a gente só quer melhorar o que já entendemos que é bom. Não tem desespero, o que tem é a convicção que o Marcelo pode nos ajudar”, destacou.

Anselmo Ramon, que seria uma das opções para o ataque, está de saída da Toca da Raposa. O dirigente não quis revelar os clubes, mas disse que há duas equipes interessadas no jogador e que o Cruzeiro está analisando as propostas.