Topo

Estudo indica que Neymar "vale" sete vezes menos que Gisele Bündchen

Do UOL, em São Paulo

06/01/2014 06h00

O mundo atual gira com valores financeiros cada vez mais exorbitantes, e até mesmo as pessoas são avaliadas através de cifrões. Em estudo realizado pelo economista Fred Fuld para a revista Forbes, a modelo Gisele Bündchen recebeu um 'valor de mercado' cerca de sete vezes superior ao do atacante Neymar, recentemente contratado pelo Barcelona por 57 milhões de euros.

A pesquisa encomendada pela publicação norte-americana baseou-se na força dos indivíduos caso fossem transformados em empresas com ações na bolsa de valores de Nova York. A top model brasileira de 33 anos de idade foi avaliada entre 181 e 326 milhões de euros.

"Se a Gisele Bündchen fosse transformada em ações da bolsa de valores, eu com certeza compraria. Minha recomendação seria a de aquisição", declarou Fuld, que estuda a carreira da modelo e mulher do jogador de futebol americano Tom Brady a fundo desde 2007.

'Especialista' na número 1 das passarelas, o economista destacou a confiança que a imagem da brasileira gera, alavancando as empresas que a contratam em um nível superior ao das 30 marcas mais fortes dos Estados Unidos com transações na Dow Jones. Em 2007, quando Gisele deixou as passarelas da Victoria's Secret, a fabricante de lingeries sofreu queda de 31,5% no valor de suas ações.

Já Neymar, a principal estrela do Brasil no momento dentro dos campos e, possivelmente, até fora deles, ainda não conquistou a confiança necessária para fazer seu 'valor de mercado' crescer aos olhos do economista norte-americano. Segundo a publicação, suas ações valeriam cerca de 45 milhões de euros, valor abaixo da transação entre Santos e Barcelona, que ainda levanta dúvidas quanto às cifras envolvidas.