Flamengo negocia com Alecsandro e aguarda 'ok' do Atlético-MG por acerto
Enquanto declara que uma das prioridades na janela de transferências é a chegada de um “pacote sul-americano”, o Flamengo não esquece de olhar o mercado nacional. E é justamente de um time brasileiro que vem o alvo do Rubro-negro para o ataque na temporada 2014. O time da Gávea negocia com Alecsandro, do Atlético-MG, e aguarda uma resposta positiva dos mineiros para fechar a contratação do atacante.
Flamengo e Alecsandro iniciaram as conversas nas últimas semanas e chegaram a um acordo por salários e tempo de contrato. Resta agora o jogador conseguir seu desligamento do time de Belo Horizonte, que não deve apresentar maiores restrições ao acerto, já que revelou há pouco tempo que liberaria o atleta sem custos antes do final do contrato – dezembro de 2015.
O atacante já havia deixado claro aos mineiros sua ideia de buscar um novo clube em 2014 e recebeu resposta positiva em um primeiro momento. No entanto, com a troca de treinador – Cuca por Paulo Autuori –, a diretoria atleticana pediu uma nova conversa com a comissão técnica que assumirá o comanda da equipe nesta semana apenas para ratificar o acordo.
A tendência é que a nova reunião aconteça nesta terça-feira e, então, Alecsandro tenha uma resposta positiva para dar ao Flamengo.
'Acordo' com Botafogo
Com a ideia de ciclo encerrado em Minas Gerais, o camisa 9 já não escondia das pessoas mais próximas a ideia de voltar ao Rio de Janeiro, onde atuou entre 2011 e 2012 pelo Vasco.
Inicialmente, Alecsandro tinha um acordo com Oswaldo de Oliveira para atuar no Botafogo e disputar a Copa Libertadores de 2014. No entanto, o treinador deixou o clube de General Severiano e nenhuma conversa com o alvinegro evoluiu.
Na sequência, o atleta chegou a ser procurado por pessoas do Vasco, mas descartou um retorno ao clube de São Januário. Na pauta do Flamengo desde dezembro, ele conversou com o Rubro-negro nos últimos dias e chegou a um rápido acordo.
No Flamengo, a tendência é que Alecsandro dispute uma vaga com Hernane, artilheiro do Flamengo em 2014, com 35 gols e destaque da equipe na Copa do Brasil. A ideia da diretoria é ter um jogador ofensivo com experiência em Libertadores e "bagagem" para ajudar o Brocador.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.