Topo

Antes de "final", Atlético de Madri cede empate ao Valencia na Copa do Rei

Do UOL, em São Paulo

07/01/2014 20h53

Antes de duelar com o Barcelona no próximo sábado, no jogo que decidirá quem termina o 1° turno do Campeonato Espanhol na liderança, o Atlético de Madri cedeu o empate ao Valencia nos acréscimos em partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Rei nesta terça-feira: 1 a 1. A partida de volta ocorre no dia 14 deste mês, em Madri.

Apesar do técnico Diego Simeone ter poupado alguns jogadores para o duelo contra o Barcelona (que será em Madri), como David Villa, Diego Costa foi titular no ataque do time da capital espanhola - chegou a levar um amarelo no 2° tempo por simular um pênalti.

Filipe Luís, lateral-esquerdo campeão da Copa das Confederações com o Brasil em 2013, também foi titular - ele chegou a sair do campo mancando no 1° tempo com uma pequena lesão, mas voltou para a partida.

O gol dos "colchoneros" foi marcado por Raúl Garcia, de cabeça após escanteio, aproveitando falha do goleiro Guaita, que socou de forma fraca a bola no cruzamento. Já nos acréscimos da segunda etapa, Hélder Postiga empatou para o time da casa, em lance no qual a bola passou entre as pernas de F. Luís.

Dessa maneira, o Atlético precisa vencer em casa o jogo de volta par avançar às quartas, ou empatar em 0 a 0, para passar no critério de gols marcados fora de casa.. O Valencia, que deverá contar com Jonas, que não atuou nesta terça-feira por suspensão, precisará vencer por  qualquer placar, ou empatar a partir de 2 a 2.

Quem se classificar na próxima semana pega nas quartas de final o vencedor do confronto entre Betis e Athletic de Bilbao.

Real Madrid e Barcelona seguem vivos na competição: o Real abre o duelo com o Osasuna na próxima quinta-feira, no Santiago Bernabéu, enquanto o Barça joga antes, na quarta-feira, contra o Getafe, no Camp Nou.