Topo

Botafogo confirma Rodrigo Souto e apresenta quinto reforço para temporada

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2014 13h03

O Botafogo confirmou oficialmente a contratação de Rodrigo Souto, que já havia até treinado na manhã desta quarta-feira ao lado de Airton - este jogador está em fase final de negociações com o clube alvinegro. Após a atividade, o volante foi apresentado oficialmente em General Severiano, ao lado do gerente executivo de futebol, Anibal Rouxinol Segundo.

Com a chegada de Souto e de Airton, o Botafogo chega ao número de oito volantes no elenco. Além dos dois, o Alvinegro conta também com Marcelo Mattos, Renato, Dedé, Sidney e Fabiano. Quem também negocia e deve desembarcar no Rio de Janeiro é o argentino Bolatti, do Internacional.

A contratação de Rodrigo Souto causou alguma polêmica pelo fato de o jogador ter amizade com o presidente Maurício Assumpção. Além disso, o seu irmão Ney Souto ocupa o cargo gerente geral da base do Botafogo. O atleta minimizou toda a questão e disse que o profissionalismo dentro de campo mostrará que a negociação foi acertada.

“É bom chegar em um clube que você já conhece as pessoas. Me sinto mais em casa. Mas não podemos confundir as coisas. É diferente conhecer o Maurício fora do clube e no ambiente de trabalho. Ele é o presidente do Botafogo e a relação será diferente do que era antes”, disse Rodrigo Souto.

“Meu irmão trabalha na base. Acho que não tem nada a ver, se tivesse sido contratado só por causa do meu irmão já teria vindo antes para o Botafogo, já que ele está aqui desde 2009. Acho que isso não muda nada, sinceramente”, completou.

Esta é mais uma contratatação do Botafogo para 2014, em que todo o foco está na Copa Libertadores. Para avançar à fase de grupos, o Alvinegro terá que passar pelo Deportivo Quito-EQU, que manda seus jogos no Estádio Olímpico Atahualpa, a 2.850 metros de altitude. A primeira partida, no Equador, está marcada para o dia 29 de janeiro. Já a segunda, no provavelmente Maracanã, será no dia 4 de fevereiro.