Topo

Contra lesões, Renato Augusto trabalha e deve perder estreia do Corinthians

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

08/01/2014 10h59

Principal aposta para o meio de campo do Corinthians na temporada, Renato Augusto não participou das atividades com bola no treinamento desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. O meia passou a manhã na academia, realizando um trabalho especial para evitar as lesões que o atrapalharam em 2013.

A pré-temporada especial, separada do restante do elenco, deve ocupar pelo menos as próximas duas semanas do jogador. Com isso, é muito pouco provável que ele participe da estreia da equipe no Campeonato Paulista, no próximo dia 19, contra a Portuguesa.

Renato foi contratado no final de 2012, quando o Corinthians pagou cerca de R$ 9,5 milhões para adquirir 50% de seus direitos econômicos e tirá-lo do Bayer Leverkusen. Quando esteve dentro de campo, o meia correspondeu com boas atuações, mas sofreu com diversas lesões e desfalcou o time em momentos importantes.

Com Mano Menezes, as expectativa em cima do armador é grande. Foi com o treinador que ganhou oportunidade na seleção brasileira em 2011, em amistoso contra a França. Caso consiga manter as contusões longe, terá a responsabilidade de comandar as ações no meio de campo corintiano.

Sem Renato Augusto na estreia do Paulistão, o Corinthians terá de recorrer a uma solução dentro do próprio elenco, já que não é prioridade da diretoria contratar um nome para a posição. A vaga deve ficar com Danilo ou Douglas.