Topo

Kalil confirma em nota atraso nos salários do Atlético, mas rechaça crise

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2014 12h51

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou, em nota oficial divulgada nesta quarta-feira no site do clube, o atraso no pagamento dos salários dos jogadores e de parte dos funcionários. Porém, o dirigente disse que o problema financeiro está "longe de ser uma crise" e se deve ao bloqueio do dinheiro da venda do atacante Bernard, ao Shakhtar Donetsk, devido a dívidas fiscais.

“Não é segredo que estamos atravessando um problema com relação aos salários dos jogadores, o que está longe de ser uma crise que uma parte da imprensa está ávida a jogar dentro do nosso clube. Informamos, ainda, que 95% dos funcionários já receberam os salários de dezembro, além do décimo terceiro”, disse Alexandre Kalil em nota oficial.

Na terça-feira, um comentário do atacante Diego Tardelli, em seu instagram gerou polêmica. O jogador, que viaja em férias com a família, postou uma foto e na legenda escreveu # eosalarioó, #odoborogodo situação que foi interpretada pelos torcedores atleticanos como se o camisa nove estivesse reclamando dos vencimentos.

Posteriormente, Diego Tardelli se manifestou através do twitter, negando qualquer reclamação em relação aos salários atrasados e disse que a brincadeira se referia ao fato de ter fechado a permanência em um resort com alto valor, em Porto de Galinhas.

“Saindo do Twitter por um tempo!! Ridículo as interpretações das pessoas!! E sobre o #osalarioó, é referente ao Resort a onde acabei de chegar, e que o custo era alto e ia acabar com a minha ferpelinhaa kkk!! Não precisa dar explicações, masssss... Até breve! (sic)”, escreveu o jogador.

Através da nota oficial, Alexandre Kalil voltou a confirmar que o clube se encontra em dificuldades em colocar os vencimentos dos atletas em dia e voltou a atribuir os atrasos nos pagamentos ao dinheiro da venda de Bernard, retido pela Fazenda Nacional.

A diretoria atleticana segue tentando um acordo com a Fazenda Nacional, para que libere a quantia, para que o clube possa voltar a viver bom momento financeiro. “Estamos trabalhando arduamente, confiando que a bancada mineira do Partido dos Trabalhadores nos ajudará neste momento de dificuldade”, disse a nota oficial.

Pouco antes da disputa do Mundial de Clubes, o presidente atleticano já havia admitido que parte dos jogadores estava com um mês e meio de salários ou direito de imagens atrasados. Porém, durante o sorteio dos grupos da Libertadores, no Paraguai, nas vésperas do torneio no Marrocos, Alexandre Kalil confirmou que havia quitado os débitos.

Leia a nota oficial completa

Não é segredo que estamos atravessando um problema com relação aos salários dos jogadores, o que está longe de ser uma crise que uma parte da imprensa está ávida a jogar dentro do nosso clube. Informamos, ainda, que 95% dos funcionários já receberam os salários de dezembro, além do décimo terceiro

Esta situação, que nunca ocorreu nos cinco anos de nossa administração, está sendo imposta pelo bloqueio arbitrário do dinheiro resultante da venda do jogador Bernard. Desde o final de 2013, estamos apelando à presidenta Dilma Roussef e ao Partido dos Trabalhadores para que nos ajudem a resolver este impasse.

Como já dissemos, não queremos nenhum privilégio, nem estádios e muito menos patrocínios. O que precisamos é que o trabalho sério e correto que vem sendo desenvolvido, com o cumprimento de todas as obrigações financeiras, inclusive tributos, não seja prejudicado por esta retenção.

Estamos trabalhando arduamente, confiando que a bancada mineira do Partido dos Trabalhadores nos ajudará neste momento de dificuldade.

Alexandre Kalil
Presidente do Clube Atlético Mineiro