Site da CBF atualiza tabela do Brasileiro e rebaixa Portuguesa

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução / Site CBF

    Site da CBF atualizou classificação do Campeonato Brasileiro com Portuguesa rebaixada

    Site da CBF atualizou classificação do Campeonato Brasileiro com Portuguesa rebaixada

O site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atualizou nesta quarta-feira a classificação do Campeonato Brasileiro de 2013 e colocou a Portuguesa entre os rebaixados do torneio. A nova tabela incluiu as mudanças após a decisão do STJD, que tirou quatro pontos do time paulista pela utilização de um jogador irregular. Até a última terça-feira, o página oficial da entidade ainda mantinha a classificação sem as alterações definidas pelas decisões do tribunal desportivo.

Com a decisão do STJD, os paulistas ficaram com 44 pontos e caíram para a décima sétima colocação, na zona de rebaixamento. O Fluminense ficou em décimo quinto, à frente também do Flamengo, que perdeu quatro pontos pela escalação irregular do lateral André Santos.

Nesta quarta-feira, a Portuguesa ganhou um alento na luta para mudar a sentença que a rebaixou para a segunda divisão nacional. O promotor Roberto Senise Lisboa, da Promotoria do Consumidor, decidiu instaurar um inquérito civil no Ministério Público de São Paulo sobre o entendimento que motivou a punição e indicou que vai pedir a devolução dos pontos para o clube paulista.

A decisão de Senise Lisboa foi confirmada em entrevista coletiva realizada na sede do MP-SP. O promotor vinha investigando o caso desde dezembro do ano passado, e a ação será apresentada ainda nesta semana, quando o órgão encerrar o recesso de fim de ano.

Assim, CBF e o STJD devem ser notificados nas próximas horas. A partir disso, terão dez dias para apresentar uma argumentação ao Ministério Público. Já a Lusa foi convocada para audiência dia 22 de janeiro, às 15 horas (de Brasília).

Receba notícias do Fluminense pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 94546-6166 (não esqueça do "+55"); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: conca10

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos