Topo

Amistoso no interior de SP tem troca de socos e ex-palmeirense envolvido

Amistoso entre Marília e Tupã tem troca de socos após entrada dura do volante Alceu, ex-Palmeiras - Reprodução/TV Globo
Amistoso entre Marília e Tupã tem troca de socos após entrada dura do volante Alceu, ex-Palmeiras Imagem: Reprodução/TV Globo

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

09/01/2014 15h26

O amistoso entre Tupã e Marília, dois times do interior de São Paulo, deveria servir de preparação para o início de temporada, mas terminou com uma troca de socos e pontapés entre os jogadores das duas equipes. A confusão começou com uma entrada mais ríspida do volante Alceu, ex-jogador do Palmeiras.

O atleta do Marília entrou com o pé alto em uma dividida e Isaac, atleta do Tupã, reagiu dando um soco no adversário. A jogada desencadeou uma troca de agressões entre os atletas com socos, chutes e empurrões. 

Desde o início da partida as duas equipes abusaram das jogadas mais duras e, ainda no primeiro tempo, Jácio, do Tupã, foi expulso ao se desentender com um adversário.

Ex-atacante do Corinthians, Tupãzinho, atual treinador do Tupã, lamentou a confusão e criticou a atuação do árbitro do duelo, que segundo ele foi contratado pelo Marília.

“É chato, mas é a rivalidade entre Tupã e Marília. Os caras estavam batendo para caramba e no lance o Alceu foi no peito do nosso atacante, o Isaac. No primeiro tempo, tinha acontecido uma briga e o juiz contornou expulsando um volante nosso e não quis tirar nenhum do Marília. O juiz foi de Marília e contratado por eles”, disse o treinador.

Luís dos Reis, treinador do Marília, defendeu o volante Alceu. “Todo amistoso ou jogo treino há o risco de uma confusão porque os ânimos dos meninos estavam um pouco exaltados. O lance do Alceu foi uma dividida em que os dois entraram forte, o outro rapaz não gostou e revidou. Quem começou a briga não foi o Alceu, ele foi agredido primeiro", afirmou.

Com o incidente, o jogo teve de ser encerrado aos 33 min do segundo tempo, com vitória do Marília por 2 a 0. As duas equipes são rivais por estarem na mesma região do estado e têm se enfrentado com pouca frequência, pois o Marília está na Série A-2 do Paulistão e o Tupã na A-3.

“Não posso colocar a culpa só no Alceu, meus jogadores também tiveram. Conversei com os atletas para dar uma segurada, mas quem estava apitando deixou correr solta a pancadaria”, completou Tupãzinho.