Topo

Palmeiras oficializa a contratação do zagueiro Lúcio

Lúcio posa para foto com a camisa do Palmeiras - Reprodução/Facebook do Palmeiras
Lúcio posa para foto com a camisa do Palmeiras Imagem: Reprodução/Facebook do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

09/01/2014 10h26

O Palmeiras oficializou em seu site a contratação do zagueiro Lúcio. Segundo a nota oficial, o veterano assinou contrato nesta quinta-feira (09) e já se encontrou com a delegação alviverde na cidade de Itu-SP, onde a equipe realiza pré-temporada.

O jogador de 35 anos firmou vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2015 e deve ser apresentado na tarde desta sexta-feira.

Lúcio chega ao Palmeiras também para suprir a lacuna deixada pela saída do zagueiro Vilson, que se transferiu recentemente para o Cruzeiro e irá defender o atual campeão brasileiro na atual temporada.

Na terça passada, Lúcio rescindiu contrato com o São Paulo. O atleta tinha vínculo com o time do Morumbi, mas estava encostado desde julho, quando foi afastado pelo então treinador Paulo Autuori.

Segundo dados da assessoria do Palmeiras, com o acerto, Lucio se tornou o 12º jogador pentacampeão mundial em 2002 pela seleção brasileira a vestir a camisa do Verdão. Marcos, Cafu, Roque Júnior, Edmílson, Roberto Carlos, Rivaldo, Júnior, Denílson, Juninho Paulista, Edílson e Luizão são os outros.