Topo

Barcos reclama e diz que insatisfação sobre dívida partiu do grupo gremista

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

11/01/2014 12h01

Barcos não está contente. O Pirata concedeu entrevista na manhã deste sábado na pré-temporada do Grêmio e disse que foi mal interpretado no ano passado. Segundo ele, quando reclamou sobre salários atrasados falava pelo grupo, e não manifestou opinião pessoal.

"Vou falar só mais uma vez sobre isso. Se falou muito mal de mim. Falo pelo grupo, não por mim. E disse que acreditamos no Grêmio. Hoje quase já não há mais problemas. O clube fez o que promete. Conseguimos coisas importantes no ano passado e o atraso não afetou e nada. Tive que falar por diferentes coisas, mas nunca por mim, e sim pelo grupo", disse o Pirata.

O caso de salários atrasados no Grêmio foi revelado exatamente pelo jogador. Em dezembro de 2013, ele disse que houve uma reunião com a direção gremista devido aos vencimentos não pagos. Porém, não ficou contente sobre como a notícia foi tratada.

"Se eu não falasse, quem iria falar? Sou o capitão do time e estou falando pelo grupo. Estou tranquilo porque não reclamei do clube. Falei o que o grupo queria. Foi pelo bem de todos, não por questões pessoais. Tem muita coisa que eu poderia falar, mas não vou falar porque não interessa", indicou.

Torcedores cobraram Barcos pela manifestação nas ruas. Tal fato desagradou o argentino, já que, segundo ele, dizia algo que partiu de todo elenco.

"Se disse: Barcos fala, Barcos se queixa, e não foi isso. O torcedor acha que eu estou reclamando. Na rua só me disseram isso. Mas sou o cara que tem que falar pelo grupo", concluiu.

Os jogadores do Grêmio trabalharam fisicamente pela manhã. À tarde, o segundo treinamento de pré-temporada em Bento Gonçalves será com bola. O elenco fica na cidade da serra gaúcha até dia 22.