Topo

Kleina vira "guru" da diretoria do Palmeiras em busca por reforços

16.nov.2013 - O técnico palmeirense Gilson Kleina cumprimenta a torcida no Pacaembu após a vitória sobre o Boa - Miguel Schincariol/Getty
16.nov.2013 - O técnico palmeirense Gilson Kleina cumprimenta a torcida no Pacaembu após a vitória sobre o Boa Imagem: Miguel Schincariol/Getty

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

11/01/2014 06h00

O treinador Gilson Kleina teve papel fundamental na hora de o Palmeiras fechar com os reforços que apresentou até o momento para a temporada de 2014, em que comemora seu centenário. Se o comandante alviverde perdeu no braço de ferro com a diretoria as renovações do volante Márcio Araújo e do zagueiro Vilson, ganhou no defensor Lúcio, do lateral William Matheus e na renovação do atacante Leandro, por exemplo.

Assim que renovou contrato com o Palmeiras, Kleina pediu reforços e a permanência de alguns jogadores. Ele queria que Leandro, Vilson, Marcelo Oliveira, Charles e Márcio Araújo continuassem. Destes, apenas Leandro, que era prioridade, e Marcelo Oliveira ficaram. Os outros não acertaram salários.

Em compensação, na hora de ir buscar reforços no mercado, a diretoria ouviu Gilson Kleina e quase que satisfez quase todos os seus pedidos. Maior nome que chegou até agora, o zagueiro Lúcio era um desejo do treinador desde 2012. O lateral William Matheus foi outro pedido pelo comandante alviverde.

O volante França, que defendeu Coritiba e Criciúma no Brasil, foi outro nome proposto à cúpula alviverde pelo treinador. O jogador, que estava encostado no Hannover, da Alemanha, foi pedido do técnico. O atacante Diogo, vindo da Portuguesa, também foi não só aprovado, como recomendado.

O Palmeiras espera ainda fechar com dois nomes que foram recomendados por Kleina. O meia Marquinhos Gabriel, ex-Bahia, e o meia Bruno César, que está no Al-Ahli. O primeiro está mais perto de assinar e ser anunciado. O segundo, ainda precisa ser liberado pelo time árabe, embora já tenha manifestado o desejo de jogar no time do Palestra Itália.

O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no dia 18, contra o Linense, no Pacaembu, às 17h (de Brasília). Antes, a equipe fará pré-temporada em Itu, interior de São Paulo, para onde já viaja nesta terça-feira.