Topo

Ronaldinho explica renovação com o Atlético-MG e diz que se tornou mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2014 13h04

A renovação com Ronaldinho Gaúcho foi a grande novidade do Atlético-MG para a temporada de 2014 até agora. O camisa 10, que teve o vínculo oficialmente renovado na última quinta-feira, por mais um ano, ainda comemora sua decisão. Ele mandou mensagem, por meio de uma rede social, aos torcedores atleticanos, explicando o motivo da renovação: “me tornei mineiro”.

“Na realidade, fica difícil explicar os motivos para ficar... A torcida, o encanto, o amor pela camisa e por esta terra. Acho que acabei me tornando mineiro, com todo respeito aos outros, escolhi a melhor parte deles.. aqui é Galo!”, escreveu Ronaldinho Gaúcho, em sua página do Instagram.

O atleta, que chegou ao Atlético-MG em junho de 2012, em baixa, após sair pela do Flamengo, por força de rescisão unilateral de seu contrato, recuperou o futebol e o prestígio em Belo Horizonte. Ronaldinho Gaúcho foi o grande nome do clube na conquista da Libertadores, no ano passado.

O jogador, mais uma vez, não escondeu a boa adaptação que teve em Belo Horizonte, onde se tornou até mesmo embaixador da Copa do Mundo de 2014. “Obrigado BH, obrigado Minas e muito obrigado à torcida que me acolheu.. Eu me rendo a vocês”, finalizou Ronaldinho Gaúcho.

O acordo para renovação do vínculo do armador foi oficializado na quinta-feira, através do presidente atleticano, Alexandre Kalil, em seu twitter pessoal. O dirigente se reuniu com o irmão e empresário do camisa 10, Roberto Assis, em Belo Horizonte, quando houve o acerto do novo vínculo.