Topo

Ronaldo aposta em quinta vitória seguida de Messi na Bola de Ouro da Fifa

Fernando Duarte

Do UOL, em Zurique (Suíça)

12/01/2014 11h15

Três vezes vencedor da Bola de Ouro da Fifa, Ronaldo Fenômeno não acredita seu xará português, Cristiano Ronaldo, se aproximará do seu número de estatuetas na cerimônia desta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. O ex-jogador brasileiro, que participará do evento como parte de uma comitiva que fará uma apresentação sobre a Copa do Mundo de 2014 para a mídia internacional, disse que ainda espera ver o argentino Lionel Messi levando a melhor na premiação - Messi venceu nós últimos quatro anos, com Ronaldo sendo coroado apenas em 2008.

"O Cristiano teve um ano espetacular, mas tem sido assim nos últimos cinco anos. O Messi ainda é um jogador de mais espetáculo. Se eu pudesse votar, seria nele. Agora, a disputa parece muito mais apertada este ano", opinou o jogador neste domingo, ao chegar a Zurique.

Vencedor do prêmio em 1996, 97 e 2002, com votações bem mais expressivas que seus concorrentes - incluindo o francês Zinedine Zidane em 97 -, Ronaldo disse também que a premiação poderá trazer surpresas.

Na semana passada, ele visitou a Alemanha como parte de uma turnê de mídia do Comitê Organizador da Copa e disse ter sentido uma pressão muito grande para uma coroação do francês Franck Ribery, um dos destaques do Bayern de Munique, campeão nacional! europeu e mundial em 2013.

"Vi na Alemanha as pessoas dizerem que a Bola de Ouro vai perder a credibilidade se o Ribery não for eleito", contou Ronaldo.

O ex-jogador encerrou de forma bem-humorada a rápida conversa no saguão do hotel em que está hospedado nas proximidades do Lago Zurich, numa área nobre da cidade suíça: "A única certeza é que eu não vou ganhar de novo", afirmou, rindo.

A cerimônia de entrega da Bola de Ouro terá início às 15h (de Brasília) nesta segunda-feira, com o nome do vencedor sendo anunciado somente às 17h. O UOL transmite o minuto a minuto da cerimônia de entrega da Bola de Ouro, nesta segunda-feira, a partir das 15h30.