Topo

Elano evita comparação com Elias e revela convite de Zico para jogar no Fla

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/01/2014 19h18

Após três dias de treinamentos no CT Ninho do Urubu, o meia Elano, enfim, foi apresentado oficialmente como jogador do Flamengo. E logo na primeira entrevista coletiva, a principal contratação do Rubro-negro até o momento rechaçou comparações com seu antecessor no posto de grande estrela do time na temporada, o meia Elias.

"Não estou aqui para substituir ou ser comparado a ninguém. Eu sou diferente do Elias, não tem comparação. É simples. Eu sou meia e ele é volante. A diferença é essa. Sou um terceiro homem de meio, já ele é um segundo volante. Estou aqui para fazer o meu trabalho e ajudar o Flamengo nesta temporada", disse.

Após vestir a camisa, Elano ainda contou que não demorou para fechar a negociação na última semana, mas que a ideia de atuar no Flamengo já existia há algum tempo. Segundo o meia, até mesmo Zico já havia feito um convite informal durante um evento da Jornada Mundial da Juventude, em julho do último ano.

"É até engraçado essa minha chegada. Isso parece ser coisa antiga já. Há muito tempo, na época da seleção, o Deni [massagista] falava que um dia eu viria para o Flamengo. No ano passado, durante um evento do Papa, o Zico me perguntou: 'você não está afim de vestir essa camisa [do Flamengo]?'. Senti que um dia eu poderia estar aqui. E estou aqui no Flamengo porque nasci para jogar em time grande", completou o meia.


Feijão apresentado

Ao lado de Elano, outro reforço apresentado foi o volante Feijão. Envolvido com Rafinha na troca do Rubro-negro com o Bahia, o jovem de 19 anos mostrou bom humor e empolgação ao vestir a camisa Rubro-negra pela primeira vez.

"A ficha ainda não caiu, mas estou muito feliz de vestir a camisa. É um grupo maravilhoso que me recebeu muito bem e está me ajudando. Sou um volante de muita marcação e qualidade no passe. Espero poder repetir aqui o bom trabalho que fiz no Bahia", disse, antes de explicar a origem do apelido.

"Isso é coisa das categorias de base. Eu comia muito feijão nas refeições do alojamento. Quando eu tinha 12 anos, um goleiro chamado Alisson olhou para mim e falou: 'você come demais. Teu apelido agora é feijão'. Cheguei em casa, contei para minha mãe e ela não gostou. Começou a reclamar. Eu falei para deixar, era legal [risos]", contou o jovem.

Após Feijão e Elano, a diretoria do Flamengo corre ainda para apresentar o zagueiro equatoriano Frickson Erazo, o atacante Alecsandro e o lateral direito Léo. A ideia é que até o final da semana todos estejam à disposição da comissão técnica de Jayme de Almeida.