Topo

Mano treina ataque contra defesa e elenco recebe elogios de preparador

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

13/01/2014 12h06

Ciente das dificuldades apresentadas pelo ataque corintiano em 2013, Mano Menezes colocou seus homens de frente em duelos diretos com a melhor defesa do país. No movimentado treino técnico, Emerson Sheik e companhia se saíram bem diante de Gil, Paulo André e Ralf.

A movimentação aconteceu após um treino de dois toques, e opôs marcadores e atacantes em duas extremidades do campo. Primeiro, a disputa foi no mano-a-mano. Emerson destacou-se dos demais, mas outros como Romarinho e Douglas também fizeram sua parte. Na defesa, Gil e Cleber tiveram o melhor aproveitamento.

Depois, Mano colocou dois atacantes contra um zagueiro, aumentando a dificuldade para os defensores, que depois disputariam a bola em dois contra três homens do setor ofensivo. O único destaque negativo foi Guerrero, que estava mal de pontaria e chegou a mandar uma bola para fora do campo.

O elenco está concentrado desde a segunda passada no CT Joaquim Grava, com uma pequena folga no domingo, e ficará assim até a próxima quinta-feira. Neste período, um dos principais focos é a recuperação do preparo físico dos atletas, que estreiam em 2014 no próximo fim de semana, contra a Portuguesa, na abertura do Campeonato Paulista. Se depender de Eduardo Silva, novo preparador do clube, os jogadores estão aprovados.

“Os atletas apresentam pontos diferentes de performance. Em uma semana nós teríamos de ser mágicos para deixar tudo certo. Nós precisamos dar continuidade. Eles atingiram e bem, tanto em volume quanto em intensidade até agora”, disse ele.