Topo

Seedorf assumirá o Milan na próxima quinta-feira, diz jornal italiano

Do UOL, em São Paulo

13/01/2014 11h04

O meia Seedorf vai encerrar a carreira de jogador para assumir o comando do Milan, informou nesta segunda-feira o jornal italiano Corriere dello Sport. O holandês, que atualmente joga no Botafogo, deve ser apresentado na próxima quinta-feira, dia seguinte ao jogo contra o Spezia, pela Copa da Itália.

De acordo com a publicação, a contratação de Seedorf atende a um desejo de Bárbara Berlusconi, vice-presidente do clube e filha do dono, Silvio Berlusconi. A ideia é dar seis meses para que o holandês “pegue confiança” à frente do clube.

O clube informou que o interino Mauro Tassotti vai comandar o treino do Milan desta segunda-feira e será o treinador no jogo diante do Spezia. O técnico Massimiliano Alegri foi demitido nesta segunda, após a virada histórica sofrida pelo Milan na partida contra o Sassuolo, no último domingo, pelo Campeonato Italiano, que terminou 4 a 3 para o rival.

Logo após a demissão, o jornal La Gazzetta dello Sport, também da Itália, disse que a agente de Seedorf, Deborah Martin, confirmou que não há nenhum impedimento no contrato do holandês com o Botafogo para que ele deixe o clube carioca para assumir o comando de outro time.

"Existe uma cláusula que permite deixar o clube a qualquer momento, sem multa, a menos que vá jogar em algum outro clube. Queria apenas sublinhar que Seedorf agora tem todas as credenciais necessárias para treinar um clube e fez todos os passos necessários, seja na Holanda, seja no Brasil", disse a procuradora, segundo o jornal italiano.

A demissão de Alegri ocorreu após duras críticas de Bárbara Berlusconi por causa da derrota para o Sassuolo. A dirigente havia pedido no último domingo que houvesse mudanças profundas no Milan.

"Uma noite decepcionante como tem sido outras, o que confirma que é necessário uma mudança urgente, com a contribuição de todos os envolvidos. Não podemos tolerar que nosso torcedores vejam atuações como essas", disse a dirigente à agência Ansa.