Topo

Elano chega ao Fla para tentar 1º brilho após polêmica com atriz global

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2014 06h10

Após passagens sem grande sucesso por Santos e Grêmio nos últimos três anos, Elano chegou ao Flamengo disposto a recuperar o brilho do seu futebol. E terá como palco para isso o Rio de Janeiro, mesmo lugar onde se envolveu em uma confusão que, coincidentemente, mudou sua carreira dentro e fora das quatro linhas.

Em 2011, quando namorava com a atriz global Nívea Stelmann, o habilidoso meia deixou as manchetes de esporte, onde brilhava há algumas temporadas, para ocupar o noticiário de celebridades. E a lembrança não é das melhores. O jogador teve um tumultuado relacionamento com a artista da TV Globo e, desde então, não conseguiu repetir suas melhores fases.

Na "Cidade Maravilhosa" para mais um capítulo de sua história, ele evita falar do passado tumultuado, mas não esconde o desafio de voltar a brilhar e até mesmo voltar à seleção brasileira.

"Eu confesso que tenho um objetivo pessoal de voltar a jogar bem aqui no Flamengo. Quero muito isso. Estou feliz demais, principalmente porque encontrei um grupo muito bom e que vem de uma temporada excelente. Estava querendo isso. No ano passado, eu não era feliz no banco do Grêmio. Mas aconteceu uma situação: o Renato preferiu utilizar três zagueiros e três volante e eu fiquei fora. Se não fui bem, não era culpa minha. Eu estava inteiro e querendo jogar. Agora, mais ainda. Quero recuperar meu futebol, sim", afirmou, admitindo ainda o incômodo por não viver a melhor fase e estar longe da seleção.

"Quero jogar, ajudar o Flamengo, me destacar. E claro que todo jogador que já esteve na seleção sonha em voltar. Preciso disso. Sei que as portas de lá estão sempre abertas. Agora tenho que fazer a minha parte. Foram seis anos e meio vestindo aquela camisa, mais de 68 jogos. Desde a última vez que fui convocado que não consigo ficar tranquilo".

E a cobrança neste início de ano não será apenas por uma recuperação em campo. Em uma fase mais tranquila da vida pessoal, Elano espera também fazer a alegria da filha no Rio de Janeiro. A pressão, pelo menos em casa, já é grande.

"Minha filha me cobra todo dia que quer vir logo para o Rio. Ela quer conhecer o Cristo. Há uma cobrança em casa para que eu me mude em definitivo para a cidade. Estou em busca de uma residência. Fico muito feliz por jogar no Flamengo e pela possibilidade de morar em uma das melhores cidades do mundo. O cenário é bacana, espero que a temporada seja boa".

ALÉM DE ELANO, JOVENS BUSCAM ESPAÇO NO FLAMENGO EM 2014

E Elano terá tempo para brilhar no Flamengo. Apesar do contrato de empréstimo do Grêmio ser válido até o final de 2014 - quando termina o vínculo com o time gaúcho -, o meia tem um acerto para permanecer no Rubro-negro até o final de 2015.

Agora, o jogador de passagens por Santos, Manchester City, Galatasaray e Shaktar Donetsk tenta esquecer as polêmicas globais do Rio de Janeiro no passado e iniciar um novo ciclo de lembranças positivas em terras cariocas.

"Este lugar é bom demais. Espero que tudo corra muito bem aqui, para mim e para o Flamengo", encerrou.