Topo

Flamengo apresenta zagueiro 'cantor' e substituto de Léo Moura

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2014 19h45

Após realizarem o primeiro treino no campo do CT Ninho do Urubu, Frickson Erazo e Léo foram apresentados oficialmente à imprensa e vestiram a camisa do Flamengo pela primeira vez. O anúncio da dupla nesta quarta -feira foi o penúltimo do "pacotão de reforços" neste início de temporada - na quarta, Alecsandro fechará o ciclo de apresentações nesta semana.

Na entrevista coletiva, o zagueiro equatoriano esbanjou simpatia, falou sobre o seu lado "cantor" e exaltou a responsabilidade de vestir a camisa de um grande clube do Brasil.

"Estou muito feliz de estar aqui. Após alguns anos em meu país disputando competição importantes como Libertadores, Sul-Americana e eliminatórias da Copa, senti que era hora de assumir essa responsabilidade. Espero dar o meu melhor", disse o defensor de 25 anos.

"Essa história de cantar é engraçada. Na verdade, não sou cantor. Mas participei de um programa lá no Equador e mostrei uma outra face minha. O Elano até brincou comigo já no vestiário e pediu que eu cantasse, mas não sei fazer isso direito", brincou Erazo.

Um pouco mais tímido, Léo também falou de suas expectativas para os quatro anos de contrato com o Flamengo e exaltou a possibilidade de atuar ao lado do ídolo Léo Moura, a quem deve substituir no final da temporada.

"A tendência é que eu assuma essa vaga dele depois, mas antes quero aprender muito com ele. É uma oportunidade única jogar ao lado de um ídolo e em um clube que j[a teve nomes como Leandro. Além disso, estou empolgado porque vou conhecer esta torcida. Já vi um pouco na final da Copa do Brasil [atuava no Atlético-PR] e agora estarei do lado de cá. Espero dar alegrias e aproveitar minha chance", contou o jogador de 22 anos.

Enquanto Léo assinou um contrato de quatro anos, Frickson Erazo firmou um vínculo por duas temporadas (limite para estrangeiros) e já tem um acordo para ficar por mais um ano na sequência.

Ainda sem treinar com bola, ambos vivem a expectativa de ficar à disposição do técnico Jayme de Almeida até o final da semana. Ainda assim, Erazo e Léo não participarão da estreia do Flamengo na temporada, no próximo domingo, contra o Audax.

ALÉM DE ELANO, JOVENS BUSCAM ESPAÇO NO FLAMENGO EM 2014