Topo

Agente prevê acerto com meia nesta quarta, mas Palmeiras mantém cautela

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

15/01/2014 06h00

O empresário do meia Marquinhos Gabriel, Fernando Otto, prevê uma conclusão para as negociações do Palmeiras com o jogador ainda pra esta quarta-feira. Ao UOL Esporte, Otto afirmou ter sido informado de que as bases de um acordo entre BMG, que detém a maior parte dos direitos econômicos do atleta,  e o clube, para contar com o jogador em 2014, foram acertadas.

“Fui informado de que entre BMG e Palmeiras está tudo certo. Quarta pela manhã, deve se resolver” afirmou Otto.

Segundo o agente, o meio campista até já assinou contrato com seu novo clube, na última quinta-feira, e só falta acertar os detalhes com o banco detentor dos direitos. O clube, entretanto, mantém a cautela, e não confirma a contratação. Do lado alviverde, ainda não está tudo resolvido, e não há data marcada para que o atleta se junte ao restante do elenco em Itu. 

O meia tem o desejo de defender o Palmeiras, e inclusive, aceita o novo modelo de contrato de produtividade implementado pelo presidente Paulo Nobre. A operação, entre tanto, é um pouco complexa: 70% dos direitos econômicos do jogador pertencem ao BMG, em parceria com o empresário Giuliano Bertolucci – os outros 30% são do próprio atleta e do agente Fernando Otto.

Marquinhos está registrado como jogador do Coimbra-MG, e será emprestado ao Palmeiras por um ano. Ao final do empréstimo, o clube paulista terá opção de adquirir 50% dos direitos econômicos, por um valor não divulgado.

O provável reforço palmeirense tem passagens por Internacional, Avaí e Sport. Em 2013, foi um dos destaques do Bahia na campanha no Brasileirão. No elenco do Palmeiras, teria concorrência: Gilson Kleina conta com Valdivia, Mendieta, Patrick Vieira, Felipe Menezes e Serginho na sua posição – Bruno César também negocia e pode chegar nos próximos dias.

O alviverde permanecerá em Itu até quinta-feira, quando retorna a São Paulo. Antes, fará um jogo treino na quarta, diante da da União Barbarense, ainda no interior. A estreia no Campeonato Paulista será no sábado, diante do Linense, no Pacaembu.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO