Topo

Chamado como lateral para sub 21, Lucas Cândido prioriza meio-campo em 2014

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

15/01/2014 20h08

Escalado por Cuca durante parte da última temporada, principalmente no Mundial de Clubes e convocado por Alexandre Gallo para a seleção brasileira sub-20 como lateral esquerdo, Lucas Cândido reconhece que deseja se firmar, este ano, como volante, que é sua posição de origem. 

“Eu quero jogar como volante, mas se ele quiser que eu faça a lateral, não tem problema nenhum”, reconheceu Lucas Cândido, que antecipou sua reapresentação no Atlético-MG por causa da convocação para a seleção.

O jovem volante, que teria de se apresentar apenas na próxima segunda-feira, juntamente com o grupo principal atleticano, por ter participado do Mundial de Clubes, no Marrocos, mas antecipou os treinos para esta quarta-feira, já que foi convocado por Alexandre Gallo para a seleção brasileira sub-20.

 Apesar da vontade, o jogador não vê problema, caso precise ser escalado na lateral tanto na seleção, quanto no time mineiro. “Não tenho muito que escolher, onde ele me colocar vou procurar oportunidade e jogar”, observou.

“Na terça, meu empresário me ligou falando da convocação. Não sou muito ligado à internet, agora é aproveitar a oportunidade que estou tendo”, explicou o jovem atleta.

Lucas Cândido não teve boa atuação no Mundial de Clubes, na lateral esquerda. O jogador, porém, destaca que a experiência o ajudou a amadurecer. “Experiência agradável, poucos jogadores foram, tive uma boa oportunidade”, disse.