Topo

Pivô de polêmica, André Santos diz ter consultado Fla antes de jogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2014 09h16

O Campeonato Brasileiro de 2013 segue em pauta por causa de uma série de ações na Justiça em que torcedores contestam as decisões do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que retirou pontos de Flamengo e Portuguesa após o término da competição. O tribunal puniu os dois times por terem escalado jogadores em situação irregular na última rodada. Um dos pivôs da polêmica, André Santos comentou sobre o caso em entrevista que ganhou repercussão somente agora. Ele ressalta ter consultado o Flamengo antes de entrar em campo.

Em declarações à PUC/TV-TV Aparecida, o jogador do Flamengo explica a sua escalação no jogo contra o Cruzeiro, considerada irregular pelo STJD. Antes da partida entre Amigos de Neymar contra Amigos do Leonardo, realizada no dia 26 de dezembro, em Goiânia, o lateral esquerdo fala sobre o episódio e comenta que houve uma conversa com dirigentes para análise de sua real situação de jogo.

“Estou ali para jogar, independentemente de qualquer situação ou ocasião. Eu comuniquei, tentei dar um toque para saber se não tinha problema. Falaram que estava propício para eu jogar. E eu fui para campo, fazer o meu trabalho, fazer o que eu gosto de fazer, que é jogar futebol. E acabou dando esse pequeno probleminha”, comentou André Santos.

Punido com a perda de quatro pontos por utilizar André Santos na última rodada do Brasileiro, o Flamengo e escapou do rebaixamento por conta do revés da Lusa e do Vasco no tribunal.

Com a perda dos quatro pontos, o Flamengo terminou o torneio com 45 pontos, um a mais do que a Portuguesa e ficou em 16º lugar – última colocação fora da zona do rebaixamento.