Topo

Walter fala em aproveitar chance, mas lamenta nova lesão de Cássio

Walter em ação pelo Corinthians; com a lesão de Cássio, ele terá mais chances em 2014 - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Walter em ação pelo Corinthians; com a lesão de Cássio, ele terá mais chances em 2014 Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

15/01/2014 19h42

Com a nova lesão de Cássio, que nesta quarta passou por uma cirurgia no dedinho da mão esquerda, Walter começará 2014 como terminou a temporada passada: no time titular do Corinthians. Escolhido por Mano Menezes, o goleiro falou em aproveitar a chance recebida, mas lamentou o novo problema do companheiro de posição.

“Eu sabia que ele estava batalhando pra ficar bem rápido. Caiu no meu colo para eu iniciar o Paulista. Vou tentar fazer o que estava fazendo em 2013. Agora tem um técnico novo, e agora é passar tranquilidade para ele, para que, se precisar, mais para frente eu possa ajudar”, disse Walter.

A lesão de Cássio deve tirá-lo dos gramados por cerca de um mês. A lesão traumática no dedinho aconteceu durante o treino da última terça, quando o herói do Mundial de Clubes tentou encaixar uma bola.

Desde 2012, quando se consagrou no Japão, Cássio já teve seis lesões. No período, ele perdeu jogos por uma bursite no ombro esquerdo, um desconforto muscular na coxa esquerda, dores no quadril, uma lesão no punho esquerdo, uma lesão muscular na coxa direita e agora o problema no dedinho.

“Eu também tive lesões quando comecei. Lesão de coluna, coxa, várias coisas. Infelizmente ele pegou essa época. Essas coisas de azar não existem não”, disse Walter.