Topo

Imprensa espanhola fala em Neymar 'nocauteado' e retorno em fevereiro

Capas dos jornais espanhóis destacaram lesão de Neymar e boa atuação de Messi - Reprodução
Capas dos jornais espanhóis destacaram lesão de Neymar e boa atuação de Messi Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/01/2014 10h48

A lesão sofrida pelo atacante Neymar na partida do Barcelona contra o Getafe, nas oitavas de final da Copa do Rei, ganhou destaque nos principais jornais da Catalunha. O Mundo Deportivo fez um paralelo com a boa atuação de Lionel Messi, que esteve machucado no fim do ano passado, e brincou com expressões em inglês. “O.K”, para argentino, e “K.O.” (nocaute) para o brasileiro.

“O craque deu um susto ao sofrer uma entorse no tornozelo, mas segundo o Mundo Deportivo pôde apurar, jogará a partida contra o Manchester City”, afirmou o jornal na capa, cravando o retorno de Neymar em fevereiro na Liga dos Campeões da Europa, que começará sua fase de oitavas de final.

A publicação comemorou os dois gols de Messi na vitória por 2 a 0. O Barcelona já havia vencido a partida de ida por 4 a 0 e confirmou a vaga nas quartas de final da Copa do Rei. O Barça vai enfrentar o Levante nessa fase.

Já o diário Sport destacou o jogo com a manchete “Susto e Golaço”, também fazendo paralelo entre as situações dos dois craques do Barcelona. Mais embaixo, na capa, outro texto expressava o sentimento dos torcedores com a cena de Neymar caindo após torcer o tornozelo.

“Que medo! Este é o momento em que Neymar caiu lesionado. O tornozelo direito se dobrou por completo e seus gestos de dor fizeram com que se temesse o pior”, afirmou a publicação.