Topo

Kleberson rescindirá contrato com o Bahia e deve deixar o país

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

17/01/2014 20h12

O volante Kleberson, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, rescindirá o contrato com o Bahia no início da próxima semana. As negociações foram conduzidas pelo presidente do clube baiano, Fernando Schimdt, e estão próximas de um desfecho.

“A negociação está praticamente fechada. Ele deverá deixar o Bahia na próxima segunda-feira”, disse o dirigente ao UOL Esporte.

Kleberson, de 34 anos, tem contrato com o Bahia até o final do ano, mas não estão nos planos do técnico Marquinhos Santos. Com um salário de cerca de R$ 150 mil por mês, o jogador é considerado caro para ser apenas opção no elenco.

Inicialmente, o clube baiano se propôs a parcelar a rescisão em 24 meses, pagando R$ 50 mil mensais. O volante negou a proposta e pediu 26 parcelas no mesmo valor, o que deverá ser aceito pelo clube.

“O Kleberson aceitou o parcelamento da rescisão. Foi proposto algo que o Bahia pode honrar”, completou Fernando.

O futuro de Kleberson deverá ser fora do país. Depois de uma passagem sem destaque pelo Philadelphia Union, dos Estados Unidos, em 2013, o jogador tem sido alvo de propostas de times do Qatar e dos Emirados Árabes.

O volante chegou ao Bahia em 2012 e não conseguiu se firmar como um dos principais jogadores do elenco.

Outro que custa caro aos cofres do time baiano e deverá sair é o atacante Souza. Uma rescisão contratual também está sendo negociada, mas existe a possibilidade de o jogador ser emprestado.

“A ideia principal é emprestá-lo e o Bahia se dispõe a facilitar as negociações. Ele não está nos planos do treinador”, disse Fernando.