Topo

Valdivia está fora da estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista

Maurício Duarte

Do UOL, em São Paulo

17/01/2014 10h33

O meia Valdivia começará o ano assistindo ao Palmeiras como torcedor. O chileno não irá jogar contra o Linense neste sábado, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela estreia do Campeonato Paulista. A comissão técnica da equipe alviverde optou por deixar o atleta fazendo reforço muscular.

“Vamos manter o planejamento dele, o monitoramento vai ser um pouco mais longo. Entendemos que esses jogos iniciais são importantes, mas ter ele no restante também. Essas semanas serão importantes para ele desenvolver a musculatura, para ter ele depois, porque o time cresce muito tecnicamente”, disse Kleina.

O Palmeiras também não confirma se ele voltará a atuar na segunda rodada. O camisa 10 ainda não começou os treinos com bola e está apenas na academia. Ele sequer participou do treinamento na manhã desta sexta-feira.

Assim como ele, o meia paraguaio Mendieta também não jogará neste sábado. O atleta voltou de contusão no fim do ano passado e ainda não está em suas melhores condições. Apesar disso, ele treinou normalmente nesta sexta.

Os jogadores tiveram uma longa conversa com o treinador Gilson Kleina na Academia de Futebol antes de iniciarem os trabalhos nesta sexta. Depois, eles realizaram o tradicional rachão, com direito a gol do zagueiro Lúcio.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Juninho e Wendel
Zagueiros: Henrique, Tiago Alves e Marcelo Oliveira
Volantes: Renato, Wesley e França
Meias: Serginho, Mazinho e Felipe Menezes
Atacantes: Diogo, Alan Kardec, Vinicius, Rodolfo e Miguel