Topo

Enderson Moreira se diz satisfeito com rendimento do Grêmio e elogia Kleber

Marinho Saldanha

Do UOL, em Carlos Barbosa (RS)

18/01/2014 20h19

Após a vitória por 4 a 0 no primeiro jogo-treino da temporada, o técnico do Grêmio, Enderson Moreira, elogiou o rendimento do time. Segundo ele, os primeiros trabalhos já estão aparecendo em campo. Outra peça que mereceu atenção foi Kleber, que agradou o novo treinador.

"Dentro do que trabalhamos, o principal foi a parte física e a entrega dos jogadores. Já vimos alguns componentes que estamos pedindo em campo. Vai melhorar bastante na sequência, mas fico satisfeito pelo empenho e pelo comprometimento", disse o técnico Enderson Moreira.

No primeiro tempo, quando os titulares estiveram em campo, Kleber foi um dos destaques do jogo. O Gladiador marcou os dois gols da metade inicial, ambos após cruzamentos, um de Pará e outro de Zé Roberto. Além de ter aparecido constantemente em jogadas ofensivas.

"O Kleber foi muito bem. Fez exatamente o que tínhamos combinado. Deu passes para os companheiros de setor ofensivo, mas não deixou de comparecer na área para concluir. É isso que queremos do atacante", elogiou.

Barcos, por outro lado, não teve condições de atuar devido a uma entorse no tornozelo direito. A comissão técnica do Grêmio preferiu evitar uma lesão maior no futuro e o Pirata se limitou a ver a vitória, que se completou com gols de Maxi Rodríguez e Deretti.

"É evidente que perdemos por não poder entrosar ele já com a equipe como pretendemos. Mas temos uma referência boa do que ele pode nos dar. Poderíamos agravar uma lesão que é leve. Se perde agora, em um treinamento, para ganhar lá na frente", finalizou Enderson.

Neste domingo, o auxiliar técnico Ricardo Leão deixará a pré-temporada do Grêmio em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, para assistir em Porto Alegre a estreia do time B no Gauchão. O jogo ocorre às 17h contra o São José no estádio Passo D'Areia.