Topo

No Corinthians, versão teatral de Chaves ganha "Bruxa do 71" alvinegra

Turma do Chaves no teatro tem Dona Cremilda como novidade, a irmã da "Bruxa do 71" que é corintiana - Divulgação
Turma do Chaves no teatro tem Dona Cremilda como novidade, a irmã da "Bruxa do 71" que é corintiana Imagem: Divulgação

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

18/01/2014 06h00

O Corinthians receberá, até o fim de fevereiro, uma versão teatral da “Turma do Chaves”, o famoso seriado mexicano que fez sucesso no SBT. Para o torcedor alvinegro, a adaptação aos palcos do sucesso de Quico, Dona Florinda e Seu Madruga é especial. Em cartaz em diversos teatros há cerca de dois anos, a peça tem uma espécie de “Bruxa do 71” alvinegra.

“A nossa peça é uma adaptação fiel daquilo que você vê na TV, mas tem pequenas adaptações. Eu optei por tirar a dona Clotilde, que era uma personagem muito carregada para uma peça infantil, com aquela coisa dela com o Seu Madruga”, disse Tatyane Momper, produtora, roteirista, diretora e atriz do espetáculo – ela encarna a dona Florinda.

O lugar da “Bruxa do 71” na Vila ficou com dona Cremilda, a irmã de Clotilde. Seu traço de personalidade mais evidente é, justamente, o fanatismo pelo Corinthians. “Ela entra em cena com a bandeira e a camisa do clube, vai no estádio, fala ‘mano’, brinca com o ‘bando de loucos’”, conta Tatyane.

Por isso, Cremilda está em casa. A ideia de levar o espetáculo para o teatro do Parque São Jorge foi de Pedro Pali, sócio do clube e ator, que procurou Tatyane e fez a ligação com o departamento cultural alvinegro.

“Eu estou muito ligado ao Corinthians e já conheço a Tatyane há algum tempo, fizemos algumas peças juntos. Ela precisava de um lugar para encaixar a peça, eu falei com o departamento cultural e deu tudo certo”, disse Pedro, que vive o professor Girafales.

O espetáculo consiste na recriação de alguns episódios famosos do Chaves original, como aquele em que o Seu Madruga é despejado da Vila. Para não desapontar os fãs mais assíduos, o elenco fez oficina com os dubladores originais e promete apresentar um resultado parecido àquele que se vê na televisão.

Pedro e Tatyane contam que, no Corinthians, a recepção foi positiva. Na primeira e única apresentação até agora – mais sete ocorrerão nos próximos sábados, sempre às 17h, o sucesso foi grande, especialmente com dona Cremilda.

“Quando ela entrou no palco toda vestida, andando que nem ‘mano’ e falando do ‘bando de loucos’, a plateia foi ao delírio”, conta Tatyane.

O ingresso para a atração custa R$ 30, mas sai pela metade do preço para sócios do Corinthians. Não-sócios têm um desconto ainda maior se apresentarem o flyer que está disponível na página da peça no Facebook. O espetáculo fica em cartaz até 22 de fevereiro no Teatro Corinthians, que fica no Parque São Jorge, no Tatuapé. 

FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA TERÁ CORINTHIANS COMO MAIOR DO MUNDO