Topo

Barcelona anuncia reforma bilionária em seu estádio; veja como vai ficar

Imagem mostra como ficará o estádio Camp Nou, do Barcelona, após a reforma anunciada pelo clube - Divulgação/Barcelona
Imagem mostra como ficará o estádio Camp Nou, do Barcelona, após a reforma anunciada pelo clube Imagem: Divulgação/Barcelona

Do UOL, em São Paulo

20/01/2014 18h16

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira um projeto para reformar o estádio Camp Nou a um custo de cerca de R$ 1,9 bilhão. A nova casa do time de Messi e Neymar começará a tomar forma apenas em maio de 2017 e a obra será concluída apenas em fevereiro de 2021.

Segundo o presidente do clube, Sandro Rosell, a proposta de reforma será colocada para votação dos sócios em abril, no dia 5 ou no dia 6.

O vice presidente do clube espanhol, Javier Faus, revelou também nesta segunda que o investimento a ser feito será de 600 milhões de euros, com recursos próprios, e que o custo será coberto entre oito e dez anos.

O projeto prevê a ampliação da capacidade do Camp Nou para 105 mil espectadores e todos os lugares serão cobertos. Inicialmente, o clube pensou em construir um novo estádio em outra região da cidade, mas a ideia foi descartada por conta da burocracia necessária e pelo custo final da obra.

De acordo com o clube, a equipe continuará mandando suas partidas no Camp Nou durante as obras de reforma. Os 600 milhões de euros serão divididos em 200 milhões com recursos próprios, outros 200 milhões em empréstimos bancários, 150 milhões oriundos da venda de namings rights do estádio e outros 50 milhões com o aproveitamento de estruturas no entorno da arena. 

“Foi uma decisão difícil. Os dois projetos era muito atrativos. A direção decidiu que a melhor opção é ficar em Las Corts (região onde fica o Camp Nou). O Camp Nou é parte de uma memória coletiva, é o maior da Europa e um ícone da cidade de Barcelona”, afirmou o presidente do Barcelona.

“Esta é a decisão mais importante do clube nos próximos 50 anos, seguramente”, completou Rosell.