Topo

Promessa argentina faz 1º treino no Flamengo e se destaca por finalizações

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2014 18h38

Cercado de expectativa, o jovem argentino Lucas Mugni, de 22 anos, realizou seu primeiro treino com bola no Flamengo na tarde desta segunda-feira, no CT Ninho do Urubu. E a impressão foi boa. A promessa sul-americana se destacou no treino de finalizações comandados pelo técnico Jayme de Almeida.

Em uma atividade de pouco mais de 45 minutos, Lucas marcou alguns gols e foi elogiado por companheiros e comissão técnica. Outro a se destacar foi jovem Darlan, oriundo das categorias de base e que vem treinando entre os profissionais neste início de temporada.

Apesar do bom desempenho de Lucas no treino, a torcida do Flamengo ainda irá demorar um pouco para ver o meia argentino em campo. Com apresentação marcada apenas para esta terça, ele ainda terá que realizar treinos físicos para recuperar o tempo perdido de pré-temporada antes de ficar completamente à disposição do técnico Jayme de Almeida.

Quem não treinou nesta segunda-feira foi o atacante Alecsandro. Com problemas particulares e de documentação para resolver em Belo Horizonte, ele foi liberado pela comissão técnica e só irá se juntar aos companheiros na manhã de terça-feira.

Após treinamentos em dois períodos nesta segunda, o Flamengo volta a trabalhar nesta terça, novamente em treino integral. Enquanto os reservas farão um trabalho leve, de olho no jogo contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca, na quarta, os titulares realizarão uma atividade tática. De olho na Copa Libertadores, o grupo principal só entrará em campo no fim de semana.