Topo

Roma aumenta legião de brasileiros com lateral esquerdo da Copa de 2010

Brasileiro Michel Bastos teve passagem sem grande destaque pelo Schalke 04, da Alemanha - AFP PHOTO / ODD ANDERSEN
Brasileiro Michel Bastos teve passagem sem grande destaque pelo Schalke 04, da Alemanha Imagem: AFP PHOTO / ODD ANDERSEN

Do UOL, em São Paulo

20/01/2014 17h25

A Roma contratou Michel Bastos por empréstimo de apenas seis meses. O jogador, que esteve na Copa do Mundo de 2010 como lateral esquerdo, foi emprestado pelo Al-Ain e se tornará o sexto jogador brasileiro do elenco do clube italiano. O Napoli também tinha interesse no atleta.

Após uma passagem rápida pelos Emirados Árabes Unidos de seis meses, Michel Bastos foi contratado pela equipe italiana como reforço para a segunda metade da temporada europeia.

Michel Bastos se juntará ao zagueiro Leandro Castan, aos laterais Maicon e Dodô, ao volante Taddei e ao meia Marquinho, que formam a legião brasileira da Roma, atual vice-líder do Campeonato Italiano.

O meia se destacou com a camisa do Lyon e foi levado por Dunga para a Copa de 2010 como lateral esquerdo e fez cinco partidas com a camisa verde a amarela.

Na Roma, o meia esquerda irá reencontrar o técnico francês Rudi Garcia, o que o treinou no Lille. Michel Bastos também defendeu o Feyenoord, Excelsior, Atlético Paranaense, Grêmio, Figueirense e Schalke 04.