Topo

Atacante procura o São Paulo e pede para voltar. Mas Juvenal não quer

Ricardo Oliveira atuou no São Paulo em 2006 e 2010: pediu para voltar, mas diretoria não quer - Folha Imagem
Ricardo Oliveira atuou no São Paulo em 2006 e 2010: pediu para voltar, mas diretoria não quer Imagem: Folha Imagem

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

21/01/2014 14h51

O atacante Ricardo Oliveira procurou o São Paulo nas últimas semanas e se ofereceu para o clube. O jogador de 33 anos, que defendeu o clube do Morumbi em 2006 e 2010, por empréstimo, rescindiu nos últimos dias o contrato com o Al Jazira (EAU), no qual atuou durante as últimas três temporadas. O São Paulo não deu resposta formal ao jogador, que não tem empresário, mas não se interessa pela contratação. Quem conta é o presidente Juvenal Juvêncio. 

"Ele fez uma consulta a nós. Disse: "Tinha um ano e meio de contrato, estou indo embora e preferia ir para aí". Mas nosso interlocutor respondeu que ganha muito. Aí me telefonaram, foi ontem, por esse diálogo. E eu disse que iria pensar. Mas não estou pensando, estou pensando em outras coisas", disse o presidente Juvenal Juvêncio, ao UOL Esporte
 
Segundo o presidente, o clube não procurou o jogador, mas sim o contrário. Ricardo Oliveira rescinde com o Al Jazira por conta do elenco já contar com três opções estrangeiras após a chegada do volante Jucilei, que era alvo do São Paulo. 
 
"Nós não falamos em salário, não. Para não desprestigia-lo, também", afirma o presidente, que ouviu de seus dirigentes que os vencimentos do atacante seriam altos demais para contratá-lo. 
 
O São Paulo gosta muito de Ricardo Oliveira. Sondou o jogador em outros momentos, mesmo depois do último empréstimo, em 2010. A avaliação da diretoria, no entanto, é que o jogador é muito caro para brigar por uma vaga com Luis Fabiano. A diretoria não vê a dupla jogando junto, pela idade, e acredita que um dos dois se sentaria no banco de reservas, o que configuraria investimento errado. 
 
O São Paulo avalia que já esgotou todas as opções no mercado brasileiro para contratar atacantes. A transferência de Rafael Sóbis é pouco provável. O clube olha para o mercado estrangeiro à procura de opções.