Topo

Colegas instituem 'dia de São Victor' para celebrar aniversário do goleiro

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2014 15h31

A terça-feira, segundo dia de pré-temporada do Atlético-MG com elenco completo, foi especial para o goleiro Victor. O camisa 1 comemorou 31 anos. ‘Canonizado’ carinhosamente pela torcida atleticana, pelas defesas de pênaltis na reta final da Libertadores, o jogador recebeu, dos companheiros, a nomeação do 21 de janeiro, como ‘dia de São Victor’.

“Legal receber este carinho, esta manifestação do torcedor. Quando você joga em um time com a grandeza do Atlético, a responsabilidade é sempre grande, fico feliz por este reconhecimento do torcedor e espero retribuir sempre”, disse o goleiro atleticano.

A brincadeira surgiu depois que a torcida atleticana chamou o camisa 1 de São Victor, em referência às defesas milagrosas feitas pelo goleiro durante a campanha do Atlético na Libertadores, quando defendeu pênaltis nos jogos das quartas de final, semifinal e final.

Como aniversariou nesta terça-feira, o dia 21 de janeiro se tornou ‘dia santo’ na Cidade do Galo. Victor comemorou o fato de ter conseguido fugir dos ovos e farinha, tradicional forma dos jogadores de comemorar aniversário dos companheiros. “A gente acaba sacaneando, tudo o que for manifestação de carinho e amizade, a gente acha normal e aceita numa boa”, brincou.

“Uma idade boa, seja em termos de maturidade, em termos físicos, é uma idade boa para o goleiro. Espero que 2014 seja tão bom como foi 2013”, acrescentou Victor.

O goleiro é um dos grandes nomes do Atlético-MG para a temporada de 2014. Victor é a aposta da torcida para que o clube mantenha os resultados obtidos na última temporada. “Esperamos ter mais um grande ano, de conquistas, de alegrias ao torcedor”, observou.