Topo

Grêmio tira zagueiro de amistoso após vídeo pornô cair na internet

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

22/01/2014 16h32

O zagueiro Saimon não vai disputar o amistoso do Grêmio nesta quarta-feira. O jogador foi liberado para resolver questões particulares após o vazamento de um vídeo íntimo na internet. No material, Saimon aparece fazendo sexo com duas mulheres.

Além disso, Saimon já havia se apresentado ao clube lesionado no começo dos trabalhos neste ano. Segundo ele, teve uma entorse no tornozelo direito em uma 'pelada' disputada entre amigos nas férias. Em recuperação, ele perdeu muitos treinamentos de pré-temporada.

"É um vídeo totalmente íntimo. Só diz respeito a ele. Falei que colocamos o jurídico do clube à disposição dele. Lamentamos o vazamento, e ele foi dispensado deste jogo-treino. Agora, irá resolver essas questões. Ele não teria nem cabeça para ficar aqui", disse o diretor executivo de futebol, Rui Costa.

No material, Saimon é filmado e não faz questão de se esconder. Há um outro homem envolvido no vídeo, mas este não é revelado.

"Se tivesse ocorrido aqui na pré-temporada, ou em um momento de concentração, teríamos motivos para agir. Mas conversamos com Saimon e temos que respeitar este problema íntimo que ele teve. Ele não está dispensado do clube, mas deste jogo. Não iremos o multar ou algo do tipo pois se trata da vida pessoal dele", completou Rui.

Com 22 anos, o zagueiro foi capitão das seleções de base do Brasil, mas nunca conseguiu se firmar no Grêmio. Reserva pouco utilizado e com muitas lesões na carreira, ele esteve mais presente em polêmicas do que em jogos. Em 2012, por exemplo, ele trocou agressões com o técnico do Internacional, Osmar Loss, no clássico da última rodada do Brasileirão.