Topo

Indignado, Santos envia ofício e pede Pacaembu dividido na final da Copinha

Santos não aceita ficar apenas com o setores apelidados de tobogã e "chiqueirinho" - Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
Santos não aceita ficar apenas com o setores apelidados de tobogã e "chiqueirinho" Imagem: Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Santos (SP)

22/01/2014 19h25

Inconformado com a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Santos enviou um ofício a entidade fazendo algumas exigências em relação à organização da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre o clube do litoral e o Corinthians, neste sábado, às 10 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

O Santos pleiteia 50% da carga de ingressos e pede para que a indicação dos setores escolhidos no estádio seja definido por sorteio.

Inicialmente, a torcida do Santos ficará em dois setores do Pacaembu – nas áreas apelidadas de “chiqueirinho”, portão 21 e 22, e tobogã, atrás do gol do placar eletrônico, que totalizam a carga de 12 mil ingressos para a torcida santista. A capacidade máxima do Pacaembu é de 40 mil entradas.

O Santos chegou a segunda final consecutiva da Copa São Paulo. O atual campeão eliminou o Atlético-MG na semifinal ao vencer por 3 a 0 na última terça-feira, na Arena Barueri. O time do técnico Pepinho, filho do ex-ponta esquerda Pepe, tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Já o Corinthians derrotou o Fluminense por 2 a 1.

Confira nota oficial emitida pelo Santos nesta quarta-feira

O Comitê de Gestão do Santos Futebol Clube vem manifestar seu posicionamento quanto à organização do jogo final da Copa São Paulo de Futebol Jr, marcado para o próximo dia 25/01 às 10h00, no estádio do Pacaembu nos seguintes termos:

1- O SFC requer ser formalmente informado das datas e locais das reuniões preparatórias e/ou decisórias referentes à partida, manifestando aqui seu interesse na participação conjuntamente com todos os envolvidos;

2- O SFC pleiteia 50% da carga total de ingressos e requer que a indicação do local a ser ocupado pelas torcidas seja definido por sorteio;

3- Considerando que o Santos Futebol Clube detém a melhor campanha, requer o uso de seu uniforme nº1 (todo branco).

O Santos Futebol Clube registra, por fim, que ao longo da manhã de hoje recebeu imensa demanda de pedidos de ingressos, rogando-se que o sorteio do local de ocupação das torcidas e a disponibilidade de ingressos seja realizado com a maior brevidade possível.