Atlético de Madri faz homenagem a Falcao Garcia e vence na Copa do Rei
Falcao Garcia recebeu nesta quinta-feira a notícia que a sua participação na Copa do Mundo do Brasil está em risco pela grave lesão que sofreu no joelho esquerdo. Para tentar amenizar a dor do colombiano, o Atlético de Madri fez uma bonita homenagem ao seu ex-jogador antes da partida contra o Athletic Bilbao, que terminou com vitória por 1 a 0 para o time da capital.
Os jogadores do Atlético entraram em campo com uma camisa com a frase “Força Tigre”, apelido de Garcia. O telão do estádio Vicente Calderón também entrou na jogada e mostrou uma foto do atacante com a camisa do clube e a mesma mensagem.
Falcao Garcia jogou no time espanhol entre 2011 e 2013 e se tornou ídolo da torcida de forma instantânea. Conquistou os títulos da Copa do Rei e da Liga Europa, sendo destaque em ambas.
No meio de 2013, o Monaco tirou o jogador de Madri com uma proposta de R$ 124 milhões, mas a saída não diminuiu o carinho dos torcedores do Atlético pelo colombiano, que será operado pela lesão no joelho esquerdo e ficará até seis meses afastado.
Com a bola rolando, o Atlético de Madri teve trabalho para abrir vantagem na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Rei. O único gol do time foi marcado pelo zagueiro uruguaio Diego Godin, aos 41min do primeiro tempo.
O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa não conseguiu deixar sua marca, mas demonstrou sua tradicional raça. Tanto que acabou amarelado no final da etapa inicial.
Com a vitória magra, o time da capital pode empatar no jogo de volta, que será na semana que vem. O vencedor do duelo pegará Real Madrid ou Espanyol na semifinal.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.