Topo

Com diploma na parede, Zidane já se vê treinador e promete time ofensivo

Das agências internacionais

24/01/2014 16h02

O ex-jogador Zidane, atualmente auxiliar técnico do Real Madrid, falou sobre seus planos de se tornar treinador, após receber um diploma em gerência esportiva pelo Centro de Direito e Economia do Esporte, na França, e prometeu colocar suas equipes no ataque. O jogador conversou com o jornal francês L’Equipe.

“Minha equipe será equilibrada, mas concentrada no ataque. Seu jogo será simples, mas ofensivo. Minha confiança não é fácil de ser obtida, mas quando a dou, é para que seja usada”, disse o ex-jogador.

Zidane, que hoje trabalha na comissão técnica de Carlo Ancelotti no Real, diz que quer saber onde fica o seu limite e que está no seu sangue ser um competidor. Ainda assim, não coloca um prazo para assumir uma equipe. 

“Como me sinto capaz, me obrigo a trabalhar. Poderia ficar tranquilo, mas quero me provar, conhecer meus limites, meus desejos. Quero ver se sou capaz de atingir minhas ambições, mas também quero aprender. Quero ver até onde posso chegar como treinador”, resumiu Zidane.

O francês comemora o bom ambiente que tem no time espanhol, pois permite que ele aprenda sobre a função que deseja seguir no futuro.

“No momento, sou assistente do Real, de Ancelotti, que é um bom treinador e aprendo ao seu lado. O mesmo com o presidente (Florentino Pérez). Tenho a sorte de ter uma relação de respeito e carinho desde que foram me buscar em Turim”, analisou Zidane.