Topo

Sem Diego, Oswaldo aprova camisa 10 da Copinha para vaga de Montillo

Serginho (dir) celebra gol do Santos contra Taboão pela Copa São Paulo deste ano - Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
Serginho (dir) celebra gol do Santos contra Taboão pela Copa São Paulo deste ano Imagem: Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/01/2014 06h00Atualizada em 27/01/2014 13h56

O técnico Oswaldo de Oliveira deve apostar em uma solução caseira para suprir a saída do meia Montillo, que está se transferindo para o Shandong Luneng, da China. Trata-se do meia esquerda Serginho, camisa 10 e destaque do Santos que chegou a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.  

O treinador da equipe principal se animou ao falar do jogador como possível substituto de Montillo: “Tem o Serginho (substituto do argentino). Eu tenho acompanhado o Serginho na Copa São Paulo e tenho gostado muito”, disse.

Oswaldo passou a observar mais Serginho após ser informado pela diretoria santista que o meia Diego, do Wolfsburg, da Alemanha, não será mesmo contratado antes do meio do ano, quando termina o vínculo do campeão brasileiro pelo Santos em 2002 com o clube alemão.

“Acho que vai ficar para o meio do ano, o Diego tem um contrato lá e se fosse quebrado exigiria uma despesa do clube. No meio do ano fica mais viável, acho que o clube vai preparar isso para o meio do ano”, afirmou Oswaldo.

Serginho, por sua vez, se destaca pela chegada ao ataque. Apesar de marcar apenas três gols na Copinha, um deles na final contra o Corinthians, o camisa 10 participa bastante das triangulações com a dupla de ataque, e costuma entrar bastante na área adversária. O meia também é especialista em cobranças de falta, uma carência entre os jogadores do elenco profissional.

O camisa 10 do Santos no título da Copa São Paulo foi rejeitado no São Paulo. Serginho treinou dois anos em Cotia, mas sequer conseguiu atuar. O atleta chegou ao time da Vila Belmiro com a fama de possuir uma lesão quase incurável na coluna. Hoje, o meia está totalmente recuperado.

 O meia Serginho deve ser promovido ao elenco profissional na próxima semana. Antes mesmo de ser apresentar a Oswaldo de Oliveira, o atleta já venceu a concorrência com o meia Léo Cittadini, outro jovem atleta da base santista e que integra o elenco principal do Santos.

No entanto, Serginho terá uma concorrência forte no setor – Lucas Lima, meia que pertencia ao Internacional e foi destaque na Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. O atleta foi contratado com a ajuda da Doyen Sports, grupo de investidores maltês que é representado no Brasil por Renato Duprat. O meia já chega ao clube com a missão de substituir Montillo.