Topo

Campeões da Copinha se apresentam a Oswaldo e iniciam testes; Rildo treina

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/01/2014 18h47

Os atletas do Santos campeões da Copa São Paulo diante do Corinthians, no último sábado, no estádio do Pacaembu, foram promovidos ao elenco profissional e se apresentaram ao técnico Oswaldo de Oliveira na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

As revelações santistas participaram de uma reunião com o treinador no auditório do Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT e, em seguida, realizaram um treino físico com bola no gramado. Os atletas passarão por um período de avaliações no elenco profissional.

No total, foram 14 atletas da equipe sub 20 promovidos ao elenco profissional: João Paulo, Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Nailson, Zé Carlos, Lucas Otávio, Jorge Eduardo, Stefano Yuri, Diego Cardoso, Caju, Lucas Veríssimo, Gilmar, Serginho e Fernando.

“É uma experiência muito boa, eu tenho o Arouca e o Cícero como ídolos para mim. Se a gente não for aproveitado, vamos descer e esperar uma oportunidade para jogar no time de cima”, afirmou Lucas Otávio.

“Eu espero ter uma oportunidade sim, e continuar trabalhando, jogamos em rede nacional e espero ter uma oportunidade com o Oswaldo.Eu estou entrando para somar e ajudar o Oswaldo como ele precisar”, disse Diego Cardoso.

Além dos campeões da Copinha, outra novidade no treino do Santos foi o atacante Rildo, ex-Ponte Preta. O jogador realizou trabalhos físicos na academia ao lado do meia Lucas Lima, ex-Internacional, que também foi contratado recentemente. Os dois ainda não foram apresentados oficialmente.

O atacante Leandro Damião treinou nesta segunda-feira, mas não está confirmado para o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro. O clube ainda tenta antecipar o pagamento da segunda parcela ao Internacional para receber a transferência do atleta.