Topo

Corinthians sobe quatro jogadores da base após vice da Copinha

Zé Paulo, meia do Corinthians na Copa São Paulo; jogador terá chance com Mano Menezes - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Zé Paulo, meia do Corinthians na Copa São Paulo; jogador terá chance com Mano Menezes Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

27/01/2014 20h54

O Corinthians subiu quatro jogadores do time que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no sábado passado. A partir desta segunda, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Fabiano e Zé Paulo treinarão com a equipe de Mano Menezes.

A escolha tem a ver com o desempenho dos atletas e as carências do elenco. Pedro Henrique é zagueiro e pode evoluir ao lado de Gil e Paulo André, melhor dupla do país em 2013.

Guilherme Arana e Fabiano, lateral esquerdo e volante, respectivamente, chegam com mais chance de serem aproveitados por terem pouca concorrência em suas posições. Arana, por exemplo, brigará apenas com Uendel, pelo menos até que Fábio Santos siga no departamento médico.

Zé Paulo, por último, pode ser um investimento para o setor mais problemático do Corinthians. Grande drama do fim da era Tite, a necessidade de mais poder de fogo deixou o jovem Rodriguinho, contratado há poucos meses, como principal armador do time no começo do ano.

Com um estilo de mais força física, o camisa 10 da Copinha chega para brigar com Rodriguinho, Danilo, Douglas e Renato Augusto, que segue no estaleiro por enquanto.

Mano Menezes, de quebra, ainda reduz a média de idade de sua equipe. O quarteto tem entre 16, caso de Arana, e 19 anos, casos de Fabiano e Zé Paulo – Pedro Henrique tem 18.