Topo

Da bicicleta de C. Ronaldo a gol olímpico, fim de semana tem belos lances

Do UOL, em São Paulo

27/01/2014 06h00

O fim de semana foi futebol pelo mundo não foi cheio de grandes jogadas, mas alguns marcaram de tão belos, ou ficarão para sempre na memória de quem os protagonizou.

No segundo caso citado, pode ter certeza que Rodrigues, do Duque de Caxias, se encaixa perfeitamente. No sábado, ele marcou um golaço olímpico em pleno Maracanã, o palco da final da Copa, como ele mesmo declarou em entrevista no intervalo da partida.

De canhota, ele cobrou escanteio com efeito e Felipe, goleiro do Flamengo, nada pôde fazer. Sorte de Felipe que o Flamengo conseguiu o empate no 2° tempo.

Se para Rodrigues esse será um lance para sempre lembrado, talvez daqui uns dias Cristiano Ronaldo nem mais lembrará do que fez contra o Granada, também no último sábado. Mas foi bonito.

Ele arriscou uma espetacular bicicleta, com o movimento clássico (nada de "puxeta"), mas o goleiro rival impediu o gol. Veja o lance na playlist acima, e na foto abaixo perceba como a bicicleta foi quase perfeita (faltou o gol...).

Outro lance que não foi gol mas que marcou o fim de semana ocorreu na Turquia, no duelo entre Bursaspor e Eskisehispor pelo Campeonato Turco.

O zagueiro Servet Cetin, do Eskisehirspor, foi para o gol após o goleiro da equipe ser expulso por cometer pênalti. E foi bem: ele saltou para esquerda, espalmou a bola, e no rebote o atacante rival chutou para fora. Mesmo assim, seu time perdeu por 3 a 1. Veja o lance aqui.

A final da Copa São Paulo também teve seus lances bonitos e curiosos. Primeiro, o golaço: Serginho, do Santos, fez o gol do título dos Meninos da Vila após lindo contra-ataque, digno de ser mostrado em vestiário de muito time profissional por aí. Assista na playlist.

Por outro lado, o colombiano Brayan, do Corinthians, fez quase tudo certo, e iria salvar o Corinthians da derrota... Até que seu chute torto foi para fora e apagou o lindo drible no goleiro do Santos. 

Por fim, Elano, do Flamengo, e Paulinho, do Ituano, quase deram melhores resultados a seus times (Flamengo empatou e o Ituano perdeu), mas seus fortes chutes de fora da área acabaram com algo em comum: pararam na trave.