Topo

Inter aguarda negociação entre Sunderland e Newell's para vender Scocco

Atacante argentino Scocco espera treinando no Internacional a definição sobre o seu futuro  - Jeremias Wernek/UOL
Atacante argentino Scocco espera treinando no Internacional a definição sobre o seu futuro Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2014 06h08

A direção do Internacional aguarda o acerto entre Sunderland, da Inglaterra, e Newell’s Old Boys, da Argentina, para definir a venda de Scocco para o time inglês. As duas partes precisam acertar como será feito o pagamento das parcelas que o clube gaúcho ainda não quitou com os argentinos, algo em torno de 2,7 milhões de dólares, para autorizar a transferência.

A transação precisa ser concretizada até a sexta-feira, mas a expectativa é que as partes cheguem a um acordo ainda nesta segunda. O clube inglês, penúltimo colocado do campeonato nacional, já acertou as bases salariais com Scocco e o período de contrato.

Se ingleses e argentinos concluírem a negociação, o Inter receberá um valor parcelado de aproximadamente 3,8 milhões de dólares. O clube não terá lucros, porém, não terá prejuízos, já que havia acertado a compra do atacante por 6,5 milhões de dólares.

“O Scocco é um jogador que todo mundo sabe que não vai permanecer no Internacional e estamos em um processo de negociação. Esperamos concluir essa negociação o mais rápido possível. A política do departamento de futebol é só fazer o anúncio final da negociação ou da equipe [onde ele irá jogar], quando a negociação estiver fechada”, afirmou o diretor de Futebol, Eduardo Lacher, à Rádio Bandeirantes.

Scocco, de 28 anos, foi apresentado dia 26 de julho de 2013, disputou 21 jogos com a camisa do Internacional. Após marcar dois na estreia contra o Botafogo, em menos de um minuto, só fez mais dois gols nas outras 20 partidas. Depois de se apresentar com atraso em 2014, o argentino se reuniu com a direção e afirmou que não tinha “adrenalina” para jogar pelo clube Gaúcho. Imediatamente, a direção e o empresário do jogador começaram as negociações para a transferência.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO