Topo

Promotor vê "fortes indícios" de propina para prejudicar a Portuguesa

Do UOL, em São Paulo

27/01/2014 10h58

O promotor Roberto Senise, que investiga a escalação irregular do meia Héverton, causa do rebaixamento da Portuguesa no Brasileirão 2013 após a perda de quatro pontos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), disse em entrevista à Rádio Bandeirantes, neste domingo (26), que alguém recebeu vantagem financeira dentro do clube paulista para causar o problema, colocando o jogador em campo mesmo após a suspensão de dois jogos aplicada pela Justiça Desportiva dois dias antes da partida contra o Grêmio.

Ouça a entrevista do promotor à Rádio Bandeirantes

"Há indícios de que alguém no clube recebeu vantagem e acabou prejudicando a Portuguesa. O que é certo é que o técnico Guto Ferreira não sabia da situação do jogador. Ao que tudo indica, houve problema no meio do caminho, na comunicação do clube", disse o promotor do Ministério Público. "A questão é quem ganhou dinheiro com isso, e alguns indícios apontam para isso. A máfia no futebol não esta restrita apenas ao apito", prosseguiu Senise.

O Ministério Público investiga a quantia que teria sido recebida. "Vamos dizer que os indícios são fortes, provas ainda estão em fase de constituição. É muito esquisito um clube afirmar que não sabia da suspensão de um jogador apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro. Tem que analisar com o devido cuidado, é muito estranha a situação", disse o promotor.