Topo

Willian José terá 5 meses para convencer o Real Madrid a segurá-lo

Atacante pode ser contratado de forma definitiva pelo clube merengue  - Leo Franco e Thiago Duran/Agnews
Atacante pode ser contratado de forma definitiva pelo clube merengue Imagem: Leo Franco e Thiago Duran/Agnews

Do UOL, em São Paulo

27/01/2014 20h02

Cinco meses. Esse será o tempo que Willian José terá para convencer o Real Madrid a contrata-lo de forma definitiva. O clube espanhol confirmou na noite desta segunda-feira a contratação do brasileiro para time B.

O atacante, que pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, firmou contrato com a equipe até junho deste ano. Uma das cláusulas do contrato diz que o clube merengue ainda tem a opção de compra após o período.

Willian José, de 22 anos, está na Espanha há aproximadamente dez dias, mas só agora foi oficializado como parte do time B. 

"Willian José da Silva, atacante brasileiro de 22 anos que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Santos, firmou contrato com o Real Madrid Castilla (como é conhecido o time B) até junho deste ano. O clube possui a opção de compra", diz a nota divulgada no site oficial do Real Madrid.

A situação do atacante lembra a do volante Casemiro, com quem atuou no São Paulo. O jogador foi "testado" no Real Madrid B e, pouco tempo depois, foi contratado de forma definitiva.