Topo

Apresentado no Palmeiras, Bruno César sonha em estreia contra Corinthians

28.jan.2014 - Meia Bruno César posa com a camisa do Palmeiras - Mauricio Duarte/UOL
28.jan.2014 - Meia Bruno César posa com a camisa do Palmeiras Imagem: Mauricio Duarte/UOL

Maurício Duarte

Do UOL, em São Paulo

28/01/2014 13h20

O meia Bruno César foi apresentado nesta terça-feira como mais um reforço do Palmeiras e já falou em estrear contra o Corinthians, seu ex-time. “Creio que a estreia vai demorar uns 10, 15 dias. Pode até ser contra o Corinthians. Isso vai depender do Kleina, mas é um dos objetivos. É um foco. Vou ter tempo para trabalhar”, afirmou.

O jogador, que usará a camisa 30, já jogou no Palmeiras B, de onde saiu em 2007. Agora, quer dar a volta por cima. “Eu saí do clube não tão bem como eu cheguei. É um ano importante para o clube, isso me fez pensar para voltar. Centenário, estádio novo, tudo isso pesa na contratação de um jogador. Eu já pude jogar aqui em 2007, sai devendo um pouco para o torcedor. Agora estou retornando, mais maduro, mas experiente. Estou voltando para mostrar isso”, disse.

O atleta afirmou ainda que não terá problemas em atuar ao lado de Valdivia e que eles não ocupam a mesma faixa do campo. “O Kleina vai decidir. A gente sabe das qualidades do Valdivia. Creio que tem condição de atuar juntos. Ele é destro, eu jogo pelo lado do campo também. O mais importante é buscar o melhor para o Palmeiras”, analisou.

Bruno César contou que estava com dificuldades de se adaptar no futebol árabe, mas que aprendeu bastante no tempo em que ficou na Europa. “Aprendi muito no Benfica. Não sabia jogar pelo lado do campo, não sabia marcar. Me ajudou muito. Essa coisa de se entregar mais para o time”, ressaltou.

Depois de surgir com destaque no Santo André em 2009, o meia defendeu o Corinthians antes de se transferir para o Benfica-POR. Em janeiro do ano passado, trocou o clube português pela Arábia Saudita, onde defendeu o Al Ahli, mas não se adaptou no Oriente e desde outubro desejava voltar ao Brasil. Antes do sucesso no time do ABC, Bruno César chegou a jogar no Palmeiras B.

Bruno César chega para ser, ao lado do zagueiro Lúcio, uma das principais apostas palmeirenses para o ano do centenário.  Em sua posição, os principais atletas do elenco alviverde são Mendieta o Valdivia – o paraguaio tem característica de cadência e passe, enquanto o chileno tem muita dificuldade em manter uma sequência de jogos devido a recorrentes contusões.

O Palmeiras foi um dos clubes que mais se reforçaram no mercado de transferências entre o fim de 2013 e o início de 2014, e ainda busca outros nomes. Foram contratados os zagueiros Lúcio e Victorino, o lateral esquerdo William Matheus, o volante França e os atacantes Marquinhos Gabriel, Rodolfo e Diogo.