Topo

Com apoio de Andrés, presidente de federação gaúcha tentará CBF

Marin se encontra com o adversário Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha - Foto de Ricardo Perrone/UOL
Marin se encontra com o adversário Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha Imagem: Foto de Ricardo Perrone/UOL

Gustavo Franceschini e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

28/01/2014 16h49

O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez não será o candidato de oposição à presidência da CBF. O escolhido para tentar enfrentar Marco Polo Del Nero, provável candidato da situação, é Francisco Novelleto, presidente da Federação do Rio Grande do Sul.

A decisão foi oficializada nesta terça-feira, após a reunião de aprovação de contas do Sindicato Nacional das Associações de Futebol, presidido por Mustafá Contursi. O encontro contou com presença maciça de presidentes das federações estaduais, e também de Andrés.

“Na realidade, tenho uma intenção de candidatura, mas candidatura mesmo só quando consegue registrar a chapa. Temos que ter o número mínimo” disse Novelletto ao UOL Esporte.

Apesar da definição em torno de seu nome, Noveletto reconhece que a missão não será simples, e enxerga dificuldades na busca por apoio para a formação de uma chapa. Para uma candidatura, é necessário apoio de cinco clubes e oito federações.

“Infelizmente, perdemos bastante tempo. Reconheço que perdemos bastante tempo, o que era fácil, já não está mais tão fácil. Mas ainda existe otimismo”, afirmou.

O UOL Esporte também confirmou que o presidente da entidade gaúcha contará com o apoio de Andrés Sanchez, quer era cotado ´para ser o candidato. Outro nome forte que apoia o grupo é o de Rubens Lopes, presidente da Federação do Rio de Janeiro.

A inscrição das chapas ocorre cinco dias antes da assembleia, que ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer em abril. Votam no pleito as federações estaduais e os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.